domingo, 14 de abril de 2013

A Caridade






A Caridade



Eu sou a caridade.

Sim, a verdadeira caridade.

Não me pareço em nada com a caridade da qual seguis as práticas.

Aquela que usurpou o meu nome, entre vós, é fantasiosa, caprichosa, exclusiva, orgulhosa, e venho vos prevenir contra os defeitos que esqueceram, aos olhos de    Deus, o mérito e o brilho das suas boas ações.

Sede dóceis às lições que o Espírito de Verdade vos faz dar por minha voz.

Segui me, meus fieis:-
- Eu sou a caridade.

Segui me;

Conheço todos os infortúnios, todas as dores, todos os sofrimentos, todas as aflições que assediam a humanidade.

Eu sou a mãe dos órfãos, a filha dos velhos, a protetora e o sustento das viúvas.

Eu trato das feridas infectas.

Eu cuido de todas as enfermidades.

Eu dou as vestes, o pão e um abrigo àqueles que não os têm.

Eu subo aos mais miseráveis sótãos, na humilde choupana.

Bato à porta dos ricos e dos poderosos, porque, por toda a parte onde vive uma    criatura humana, há sob a máscara da felicidade amargas e cruciantes dores.

Oh!

Como a minha tarefa é grande!

Não posso bastar para cumprir a caridade se não vierdes em minha ajuda.

Vinde a mim.

Eu sou a caridade.

Eu não tenho preferência por ninguém.

Não digo jamais àqueles que têm necessidade de mim.

“Tenho meus pobres, dirigi vos para outra parte”.

Oh!

Falsa caridade, quanto mal fazes!

Amigos, nos devemos a todos;

Crede  me!

Não recuseis a vossa assistência a ninguém.

Socorrei  -  vos uns aos outros com bastante desinteresse para não exigir nenhum reconhecimento da parte daqueles que tiverdes socorrido.

A  paz do coração e da consciência é a doce recompensa das minhas  obras:-
- Eu sou a verdadeira caridade.

Ninguém conhece, sobre a terra , o numero e a natureza dos meus benefícios.

Só a falsa caridade fere e humilha aquele que ela alivia.

Guardai   -  vos desse funesto desvio.

As ações desse gênero não têm nenhum mérito junto a Deus, e atraem sobre vós a    sua cólera.

Só Ele deve saber e conhecer os impulsos generosos dos vossos corações, quando vos fazeis os dispensadores dos seus benefícios.

Guardai -  vos, pois, amigos, de dar publicidade à prática da assistência mútua.

Não mais lhe deis o nome da esmola.

Crede em mim.

Eu sou a caridade.

Tenho tantos infortúnios a aliviar que, frequentemente, tenho os seios e as mãos vazias.

Venho vos dizer que espero por vós.

O Espiritismo tem por divisa.

Amor e Caridade, e todos os verdadeiros espíritas virão, no futuro, a se ajustar a este sublime preceito pregado pelo Cristo, há dezoito séculos.

Segui -  me, pois, irmãos, e vos conduzirei no reino de Deus, Nosso Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário