terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nossas `Águas´ e a Tempestade Sandy






Quando uma tempestade como esta, chamada Sandy, que envolveu a Terra nestes últimos dias de outubro, especificamente no Hemisfério Norte, afetando o Caribe e os EUA, chega até nós pelas imagens da TV ou da Internet, apesar de ficarmos assombrados, podemos pensar que, como nós aqui do Brasil não somos afetados...

tudo bem...

estamos seguros. 

Isso pode nos confortar, mas o fato é que se trata de uma forma de ilusão.

Tudo o que ocorre na Terra afeta a cada um de seus habitantes onde quer que esteja, de modos diferentes, mas afeta. 

No caso das Tempestades que vêm do mar, podemos sentir as nossas águas emocionais mais turbulentas durante sua passagem.

Portanto, se você, desde sexta ou sábado passado, sentiu-se angustiado, apreensivo, entristecido, mexido, com medos sem razão aparente, em pânico, emocionalmente pesado, saiba que pode ter vivenciado ou ainda ter ficado de alguma forma em sintonia com a tempestade Sandy.

Pode parecer absurdo ou estranho para alguns, mas eu mesma só me dei conta disso após passar um final de semana e uma segunda-feira com essa sensação de desconforto emocional, ao ler um texto da Marnie Craig do escritório da Alaskan Essences (que produz os florais do Alaska) a qual relatava sua agitação física e preocupação, não apenas com seus amigos que estavam em Nova York, mas por perceber que estava conectada àquela energia da tempestade.

 Marnie Craig
diz que então decidiu tomar duas essências florais, a Club Moss, uma nova essência floral do Sistema das Alaskan Essences e também a Banyan Tree do Sistema Hawaiian Essences. 

Logo sentiu-se centrada, calma, além de perceber uma força imensa que surgia através dessa presença ancorada e tranquila.

Contou, entre outras coisas, que a partir daquele momento observou que tinha como canalizar toda essa força. 

A energia poderosa que sentiu, descreve mais adiante em seu texto, é decorrente da ativação das magníficas forças de seu oceano interior em profunda sintonia com a tempestade.

Bom, após a leitura do texto, tudo fez sentido e, além de tomar as duas essências sugeridas, tomei também a essência Floral Aspen do Dr. Bach.

A sensação de desconforto emocional e apreensão que antes sentia simplesmente desapareceram, poucos instantes após eu ter tomado os florais. 

Se focarmos no elemento água em nosso psiquismo, surgem temas como sentimentos, sutilezas, alma, emoções, feminino e sensibilidade.

Experimentar, fortalecer, vivenciar qualquer um destes temas, na nuance que for, como paixão ou medo, como mágoa, tristeza ou alegria, desproteção ou paz, intuição ou sonhos e ideais, tornando-nos sensíveis aos ambientes, às pessoas, absorvendo suas energias... entre tantas outras possibilidades, ativam e alimentam o elemento água em nós, fazendo com que nossas marés se movimentem.

Dependendo da intensidade, verdadeiras tempestades podem se formar, até mesmo para limpar as emoções, os sentimentos e a sensibilidade. 

Caso queira ler o texto completo da Marnie Craig, clique neste link:
https://www.facebook.com/#!/Essencias.Florais

 Ah e já que escrevo neste calorão de mais de 35 graus, em São Paulo, achei por bem conferir meu elemento fogo:-
- como anda minha fé?

E minha luz divina, ando em contato com ela?

Confesso que nesse momento somente um sentimento de irritabilidade é fácil de identificar, assim tomarei um pouco da essência floral Impatiens para me equilibrar e seguir trabalhando nessa tarde onde água e fogo em meu ser podem se encontrar. 

Essências Florais citadas: -

- Aspen (Essências Floral do Dr. Bach)
É um floral útil quando estamos recebendo muitas informações vindas de nosso inconsciente, o que gera apreensão e medo, sem que possamos identificar exatamente do que ou por que; ou ainda pressentimentos ruins, ainda que estes nunca ocorram.

Ele limpa a negatividade, o excesso de permeabilidade às informações, tanto aquelas que vêm do inconsciente quanto as astrais, espirituais, trazendo de volta a harmonia, tornando nosso corpo astral menos poroso e possibilitando-nos equilibrar nossa capacidade sensitiva. 

Aspen é uma essência floral indicada especialmente por favorecer o acesso a uma guiança segura advinda do ego espiritual, para quando estamos sendo iniciados numa jornada espiritual e enfrentamos partes desconhecidas de nós mesmos, como, por exemplo, nossos lados sombrios, por trazer uma qualidade única de coragem e harmonia.

Aspen, como essência floral traz, além da coragem, suporte para essa aventura da Alma, que busca sua verdadeira essência. 

Impatiens (Essencia Floral do Dr. Bach)
Ajuda a aceitar as coisas como são.

Trabalha questões como impaciência, pressa, falta de tolerância para com o ritmo do outro, inquietude.

Essência floral que mobiliza calma, tolerância e perdão. 

 Essências descritas por Marnie Craig:- 
Club Moss (nova Essência do Alaska)
Apóia a criação de uma conexão com a Terra de maneira direta, no tempo presente; ajuda a atingir níveis mais profundos de relaxamento, prazer e de manifestação; consolida a base da energia no corpo favorecendo o desenvolvimento de funções superiores; aquieta o corpo, as emoções e a mente.

Banyan Tree (Essência do Hawaii)
Favorece a ancoragem durante períodos de expansão, transição e mudança.

Traz calma quando sua vida está de pernas para o ar, ou quando V. está se sentindo cansado, sem conseguir desligar dos problemas ou sobrecarregado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário