sábado, 3 de novembro de 2012

O Tempo






O que mais poderíamos ver, se o tempo passa tão depressa que não dá nem tempo de pensar nas coisas antes de acontecer, quando se percebe, já foi, já aconteceu e não tem como voltar atrás deixando só a lembrança ou a angústia de ter passado por algo de ruim, e depois que passar, perceber que poderia ter evitado, poderia ter feito diferente, lamentações não adiantam mais, já foi, já passou !

Segue abaixo um poema  de Mario Quintana, que diz muito bem o que estou comentando aqui...



 Márcio Ferreira

Mário Quintana

Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. 
Nasceu em Alegrete, na noite de 30 de julho de 1906 e faleceu em Porto Alegre, em 5 de maio de 1994. [Biografia]



 O Tempo

 
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. 

Quando se vê, já são seis horas! 

Quando de vê, já é sexta-feira! 

Quando se vê, já é natal... 

Quando se vê, já terminou o ano... 

Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. 

Quando se vê passaram 50 anos! 

Agora é tarde demais para ser reprovado... 

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. 

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... 

Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... 

E tem mais:-
- não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. 

Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz

A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário