sábado, 10 de novembro de 2012

Envelhecer é um prêmio




Ele pergunta:-
- When the heck did we get old?
Ela responde:-
- Hell, I’ve always been old.

You know what, though? I don’t mind.

I mean, if my muscles ache, it’s ’cause I’ve used them.

If it’s hard for me to walk up them steps now, it’s ’cause I walked up them every night to lay next to man who loved me.

I got a few wrinkles here and there, but I’ve laid under thousands of skies on sunny days, yeah.

I look and feel this way, well, ’cause I drank and I smoked, I lived and I loved, and danced, sang, sweat and screwed my way through a pretty dammed good life, if you ask me.

Getting old ain’t bad.

Getting old, that’s earned.
*****
Traduzindo… 
Quando foi que a gente envelheceu?

 Eu sempre fui velha.

 E quer saber de uma coisa?

 Não me importo.

 Sabe, se meus músculos doem é porque os usei.

Se é difícil para mim subir as escadas agora, é porque as subi todas as noites para dormir com quem me amava.

Tenho umas rugas aqui e ali, mas já dormi sob milhares de céus ensolarados.


Minha aparência é esta, bem, porque bebi e fumei, vivi e amei, dancei, cantei, suei e transei o quanto pude nesta vida maravilhosa, se quer saber.

Não é ruim envelhecer.

Envelhecer é um prêmio.
*****
Envelhecer é mesmo um prêmio, mas para quem realmente vive a vida, e não para quem apenas “vai durando”.

Então, a dica desta segunda é…

Viva a vida! 

Assim, “mais tarde” sentirá que ter vivido valeu a pena.


 Cirilo Veloso Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário