sábado, 17 de novembro de 2012

Álcool X Evolução

















Certamente a combinação álcool (e outras drogas) e evolução não combinam, porque a evolução leva a expansão consciencial, refletindo na concepção de vida, na compreensão da finalidade existencial, na responsabilidade pela saúde e pela doença, etc.

Uma pessoa lúcida não coloca em risco seu corpo e sua existência, porque sabe que todo dano causado em seu soma afetará seu psicossoma ou corpo espiritual, comprometendo tanto a vida atual como a vida extrafísica e a próxima existência.

Leia o que diz essa matéria da revista Mente & Cérebro:-- O abuso do álcool “…é um padrão de utilização que causa algum tipo de dano à saúde física ou mental do indivíduo, ou mesmo em outras áreas da vida, como a social e a ocupacional, além de conflitos com a lei.

Ao atingir o sistema nervoso central, a substância pode causar diversos problemas neurológicos e psiquiátricos, como depressão e ansiedade até problemas irreversíveis de memória, como é o caso da Síndrome de Wernicke-Korsakoff, em que há perda da memória recente.

Os jovens, cujo sistema central ainda está em formação são mais afetados.

O uso crônico de álcool também pode ocasionar uma alteração denominada neuropatia periférica, caracterizada pela degeneração das ramificações de nervos (braços e pernas), levando a dores e formigamentos bastante desconfortáveis.

É bastante comum a associação do alcoolismo a problemas no fígado, como a cirrose hepática – degeneração ocasionada pela agressão crônica ao órgão, em geral levando à morte quando não é possível realizar um transplante.

Os indivíduos dependentes de álcool são, ainda, mais propensos a problemas de impotência e infertilidade, tanto homens como mulheres.”

Revista Mente & Cérebro 10/2009

Você tem este vício?

Use a soberania de sua vontade para vencê-lo!

Você usa a bebida para se soltar, se descontrair?

Isso não elimina sua timidez ou inibição, só sua conscientização vence seus conflitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário