quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Quais as causas espirituais da insônia ?


Quais as causas espirituais da insônia ?

É cada vez mais comum ouvirmos no consultório a seguinte frase:-
 - Doutor, me receita um remédio pra dormir! 

Alguns ainda exigem a prescrição de determinados remédios, pois já experimentaram todos e sabem que no caso deles, alguns funcionam melhor.

Vivemos a época das pílulas milagrosas. 

Compramos milagres em cápsulas, diariamente e nosso limite é o Céu. 

Lutero teria de encarnar novamente para lançar uma contra reforma!

Deixemos que a ciência oficial trate da insônia, mas seria interessante abordar alguns aspectos do sono do ponto de vista espiritualista.

Allan Kardec, nos diz no Livro dos Espíritos, no capítulo que versa sobre a emancipação da alma, que o espírito nunca está inativo, e aproveita as horas de sono para manter relação direta com o plano espiritual, entrando em contato com espíritos encarnados e desencarnados, e visitando lugares bons ou ruins de acordo com sua evolução, de acordo com o que permite a sua própria energia. 

Isso explica o motivo pelo qual podemos acordar completamente descansados e inspirados e outros dias acordamos mais cansados do que nos deitamos. 

Não é incomum, durante os tratamentos no centro espírita, observarmos que algumas pessoas simplesmente não conseguem dormir porque trazem a casa repleta de espíritos desencarnados que por algum motivo querem prejudicar aquela família, pois é da lei que colhamos hoje o que semeamos ontem. 

Vemos também que uma das causas frequentes de insônia é o despertar da mediunidade. 

Durante o entorpecimento natural do sono, quando o espírito começa a se despreender do corpo físico como faz toda noite, esses médiuns novatos começam a ver o ambiente espiritual da casa. 

Então com medo e receio do desconhecido, recusam-se a dormir, causando problemas enormes para a economia física, e no entanto, seria muito mais fácil estudar e entender o processo mediúnico, se libertando de receios infundados, baseados em crendices.

Se imaginarmos nossa noite de sono como uma viagem a ser empreendida, facilmente compreenderemos que alguns simplemente sabotam seu próprio sono. 

Qualquer viagem, por menor que seja, exige um preparo mínimo. 

Verificamos o melhor caminho, a roupa que levamos, o dinheiro, o local onde ficaremos etc..., mas a maioria de nós não consegue nem fazer uma prece antes de dormir. 

Para alguns não há antídoto melhor para insônia, do que iniciar uma prece ou uma leitura edificante.

 É fatal ! 

É começar e cair no sono. 

Deitamos na cama, nos preparando pra dormir, repletos de problemas, trazendo uma enormidade de situações mal resolvidas, e queremos que nossa noite seja tranquila. 

Jesus nos diz que onde estiver nosso tesouro, aí se encontrará nosso coração. 

Como esperar noites tranquilas, acompanhadas pelo nosso anjo da guarda, nosso mentor espiritual, se passamos o dia de forma agitada, ansiosa, intranquila? 

Com certeza nosso espírito estará junto daqueles e das coisas as quais voltamos nosso sentimento. 

Deixemos de ser cristãos de templos, nos preocupando com Jesus somente quando estamos na nossa casa religiosa, e com certeza teremos noites tranquilas, de sono reparador. 

Refletindo nisso, chegamos a conclusão que dormimos com nosso maior inimigo, nós mesmos.


Os Livros de Divaldo Pereira Franco nos relatam inúmeros casos de trabalhadores do bem, encarnados, que aproveitam suas noites de sono na continuação dos trabalhos de ajuda espiritual iniciados durante o dia. 
Quantos benefícios não colhem esses trabalhadores, aproveitando cada minuto para sua evolução. 
Cada um encontra o que busca. 
O que passa o dia acumulando raiva, desentendimentos e stress, com certeza terá uma noite bem diferente daquele que tenta viver em Paz consigo mesmo, exercendo sua religiosidade de forma segura.
Pensemos nisso.
Paz e luz a todos!
                             Fonte: Medicina e Espiritualidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário