segunda-feira, 5 de setembro de 2016

10 frases de Michael Jordan para você nunca deixar de tentar


10 frases de Michael Jordan para você nunca deixar de tentar

 Sim, esportistas podem ser excelentes motivadores. 

E com o melhor jogador de basquete de todos os tempos não é diferente. 

Inspire-se!

A meteórica e brilhante trajetória de Michael Jordan na NBA e no Dream Team das Olimpíadas é lembrada com saudosismo, mesmo após duas décadas de seu auge. 

Nem por isso, “MJ” deixou de ter seus percalços e desilusões.  

O ex-atleta nova-iorquino, atualmente dono da equipe Charlotte Hornets, entretanto, não quis entrar para a história apenas por seus verdadeiros voos rumo a cestas e tabelas, por seus dribles infernais ou a língua que colocava para fora, em seus ataques.


Jordan é, também, um motivador.


Autor de livros sobre o tema superação, o astro faz palestras e visita centros esportivos mundo afora, passando a mensagem de que a superação do esporte pode, sim, ser aplicada no dia a dia – sejamos nós atletas ou não. 

Decidimos selecionar dez frases motivacionais (e sensacionais) de Michael Jordan.

1. “Algumas pessoas gostariam que algo acontecesse. Algumas desejam que aconteça. 

E outras fazem acontecer.”

2. “Eu posso aceitar o fracasso. 

Todo mundo falha em alguma coisa. 

Mas eu não posso aceitar não tentar.”  

 3. “Eu jogo para vencer, seja durante o treino ou em uma partida de verdade. 

E não vou deixar nada entrar no meu caminho e do meu entusiasmo competitivo para ganhar.”

4. “Nunca diga nunca, pois os limites são como os medos: sempre são apenas ilusão.”

5. “Para aprender a ter sucesso, é preciso primeiro aprender a fracassar.”

6. “Quando eu piso na quadra, não tenho que pensar em mais nada. 

Se tiver um problema fora dela, minha mente fica mais clara depois para encontrar a melhor solução. 

É como uma terapia. 

Entrar em quadra me relaxa e me permite resolver problemas.” 


7. “Sempre acreditei que os resultados vêm com o trabalho. 

Não faço as coisas pela metade, pois daí só poderei esperar resultados pela metade.”

8. “Eu errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira. 

Perdi quase 300 jogos. 

Em 26 oportunidades, confiaram em mim para fazer o arremesso da vitória e eu errei. 

Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida. 

E é por isso que tenho sucesso.”

9. “Eu sei que o medo é um obstáculo para algumas pessoas, mas para mim é uma ilusão. 

O fracasso sempre me faz tentar ainda mais da próxima vez.”

10. “Obstáculos não podem te parar.

 Se você topar com uma parede, não vire e desista. 

Descubra como escalá-la, passe por ela, trabalhe nisso.”  


Nenhum comentário:

Postar um comentário