segunda-feira, 28 de março de 2016

Oração do Otimismo


Oração do Otimismo



Fazei, Pai com que eu não atribua maior importância às mazelas do corpo que à saúde da alma, às tristezas que à alegria.

Ajudai-me a não desprezar os meus problemas; nem com eles agastar-me tanto, que não lhes possa encontrar as soluções.

Conservai o amor, em meu coração.

Pois aquele que ama é como a planta que, tendo fortes raízes, pode resistir a todos os ventos.

Ajudai-me a ser objetivo.

Para que não desperdice o meu tempo, ou o dos meus irmãos, com palavras inúteis.

Conservai-me a franqueza.

Pois triste daquele cujas palavras não são acreditadas. E é melhor corar, ao dizer uma verdade, que empalidecer ao ser apanhado na mentira.

Conservai, em mim, a compreensão.

Porque é necessário entender àqueles que me cercam, se pretendo entender a mim mesmo.

E devo perdoar, pois como todos preciso do perdão.

Assim, que eu não seja como o leão que ruge; ou como a corça que, tímida, esconde-se ao menor ruído.

Mas como o vento, que pode ser a brisa acariciante ou o furioso vendaval.

Sendo humano, sou falível.

E apenas me cabe desejar que as minhas falhas não prejudiquem aos meus irmãos, e sempre me reste a coragem para repará-las.

Pois a nobreza, que não existe no erro, está sempre presente no arrependimento.

Que me encantem as flores e a música.

Porque aquele que não se extasia com a beleza não é digno da dádiva dos sentidos.

Que o nascer do sol me traga sempre a esperança de um dia construtivo, e a noite a certeza do merecido repouso.

Para que o trabalho não me seja um fardo e o repouso uma simples necessidade, mas em ambos eu possa sentir a Vossa presença.

Pois que eu Vos sinto, Pai, a todos os momentos.

Nas pessoas que amo, em tudo o que construo, no próprio mundo que me cerca.

E, por isto, sou feliz !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário