quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Últimas palavras de Steve Jobs


Últimas palavras de Steve Jobs

A sabedoria de Steve foi legitimada em seus últimos dizeres.

Você pode ser ou não ser adepto dos produtos Apple ou não reconhecer Steve como um gênio da informática ou pensador contemporâneo, mas suas últimas palavras podem te inspirar na busca pela realização pessoal. 

Olha só:-
- " “Cheguei ao topo do sucesso nos negócios. 

Aos olhos dos outros, minha vida tem sido símbolo de sucesso. 

No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. 

Enfim, minha riqueza é simplesmente um fato ao qual estou acostumado.

Neste momento, estou na cama de um hospital lembrando de toda minha vida e percebo que todos os elogios e riquezas dos quais estava tão orgulhoso tornaram-se insignificantes na iminência da morte. 

No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar.

Só agora entendo que, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, devemos seguir outros objetivos que não estão relacionados ao dinheiro. 

Histórias de amor, arte, sonhos de infância… 

Não deixar de perseguir a riqueza só pode tornar alguém fracassado, assim como eu. 

Fomos criados de forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo. 

As únicas coisas que posso levar são as lembranças que o amor fortaleceu. 

Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente. 

O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites. 

Vá para onde queira ir. 

Esforce-se para alcançar objetivos. 

Tudo está em seu coração e em suas mãos. 


Sabe qual é a cama mais cara do mundo? 

A de um hospital. 

Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença. 

Os bens materiais perdidos, podem ser encontrados. 

A única coisa que você não reencontra depois de perder é a vida. 

Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia em que as cortinas se abaixam. 

Valorize o amor pela sua família, pelo seu companheiro, pelos seus amigos… 

Trate-se bem e cuide do próximo.”

Sabemos que a lei universal do retorno é implacável e, depois desses dizeres de Steve Jobs, temos o entendimento do preço que foi pago pra ele se tornar o ícone que se tornou – em todos os aspectos. 

E como nós imaginamos que você já quis ser tão rico quanto ele, fica a pergunta:-
- Você estaria disposto a pagar o preço para se tornar um “fracassado” como Steve Jobs?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário