sábado, 11 de outubro de 2014

Sabedoria


 Sabedoria

A dúvida é o princípio da sabedoria. 
Aristóteles

Sabedoria é conhecer e transformar. 
O caminho da sabedoria é não ter medo de errar. 
Paulo Coelho

A sabedoria não nos é dada. 
É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós. Marcel Proust

Procure a sabedoria e aprenda a escrever os capítulos mais importantes de sua história nos momentos mais difíceis de sua vida.
Augusto Cury

A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma. Platão

A pureza é uma condição para a sabedoria; e a consequência da sabedoria é a paz de sua alma.
Tolstoi

Há três métodos para ganhar sabedoria:-
- Primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; 
- Segundo, por imitação, que é o mais fácil; e 
- Terceiro, por experiência, que é o mais amargo. 
Confúcio

A sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para não se perderem de vista enquanto os perseguimos. 
William Faulkner

Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou modificar aquilo que eu posso:-
- O meu jeito de olhar para ela. 
Pe. Fábio de Melo

Há quatro espécies de homens:-
- O que não sabe e não sabe que não sabe:- 
- É tolo - Evita-o;
-O que não sabe e sabe que não sabe:- 
- É simplório - Ensina-o;
- O que sabe e não sabe que sabe:- 
- Está dormindo - Acorda-o;
- O que sabe e sabe que sabe:-
- É sábio - Segue-o.
Sir Burton


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa, ou como um címbalo que tine. 

E ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e tivesse toda a fé, até ao ponto de transportar montanhas, se não tivesse amor, não seria nada. 
 
E, ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse amor, nada me aproveitaria.

S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário