segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Resgate e Renovação - 2


Ilustração: revistaafrodite.com
"A reencarnação não seria caminhada redentora se já houvesses atendido a todas as exigências do aprimoramento espiritual.

Enquanto na escola, somos chamados ao exercício das lições. 

Ante a Lei do Renascimento, surpreenderás no mundo dificuldades e lutas, espinhos e tentações. 

Reencontrarás afetos que a união de milênios tornou inesquecíveis, mas igualmente rentearão contigo velhos adversários, não mais armados pelos instrumentos do ódio aberto, e sim trajados noutra roupagem física, devidamente acolhidos à tua convivência dificultando os passos, através da aversão oculta.
Saberás o que seja tranquilidade por fora e angústia por dentro.
Desfrutarás a amenidade do clima social que te envolve com os mais elevados testemunhos de apreço e respirarás, muitas vezes, no ambiente convulsionado de provações entre as paredes fechadas do reduto doméstico.
Entenderás, porém, que somos trazidos a viver, uns à frente dos outros, para aprender a amar-nos reciprocamente como filhos de Deus.
Perceberás, pouco a pouco, segundo os princípios de causa e efeito, que as mãos que te apedrejam são aquelas mesmas que ensinastes a ferir o próximo, em outras eras, quando o clarão da verdade, não te havia iluminado o discernimento e reconhecerás nos lábios que te envenenam com apontamentos caluniosos aqueles mesmos que adestraste na injustiça, entre as sendas do passado, a fim de te auxiliares no louvor à condenação (...)"

Trecho de "Resgate e renovação"
Livro:- "Mãos Unidas"
Emmanuel
Chico Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário