domingo, 24 de junho de 2012

Respeite Sempre!




"Respeite Sempre!"


Devemos sempre respeitar o próximo, isso é sinal de evolução espiritual.
Podemos não concordar com maneira de pensar do outro, mas é nosso dever respeitar.
Eu não como carne.
Ok! 
É uma opção minha, posso até não concordar com a escolha das pessoas por carne, mas sempre respeito.
Muitas vezes topo com pessoas que não respeitam minha convicção de vegetariana, a maioria quer discutir, impor suas idéias e querem porque querem me convencer de algo que eu não quero e nem preciso, eu não quero convencer ninguém a nada só quero ver minha opção respeitada.
Creio que a maioria das pessoas quer isso:-
- o respeito as suas idéias, 
- crenças e 
-convicções, mas tem sempre alguém tentando nos convencer de que seu modo de vida é o melhor.

Tem donos da verdade em tudo que é lugar, todo mundo banca o sabe tudo, mas é muito mais fácil falar, se impor e tecer críticas quando é com os outros. 

Eu aprendi a dar minha opinião apenas quando sou solicitada, assim:-

- evito invadir a privacidade e desrespeitar os outros, 
- não mando mensagem religiosa para ninguém, 
- não digo a ninguém o que deve comer e como deve viver, 
- se for solicitada darei minha opinião, 
- se não for, me calo, 
- isso se chama bom senso, quem dera todo mundo o tivesse,o mundo seria melhor, mais agradável, mais leve...

Vivemos poucos elementos da espiritualidade em nossas relações e assim vivemos em pé de guerra.

Respeitar é estar pronto para dar e receber sem julgar.
A espiritualidade se baseia no amor e respeito mútuo.

Respeitar as diferenças e saber conviver com elas é fundamental para ter relacionamentos saudáveis.

A causa da maioria das brigas em família é a falta de respeito de uns pelos outros, as pessoas se acham no direito de querer mudar as outras, impondo suas opiniões de forma desagradável e agressiva, seria tão melhor conviver com as diferenças daqueles que estão sob o mesmo teto, fazendo disso um exercício de aprendizado para a vida!

Para mim isso é espiritualizar-se...
Conviver com um filho que tem crenças diferentes e aprender com ele, trocar, enriquecer-se mutualmente...
Mas as pessoas querem brigar, exigir, fazer piadas das escolhas dos outros...
RESPEITO É TUDO NESSA VIDA E NA OUTRA... 
 

Copiado do Site:-
http://vomariaconga.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário