Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Qual é a aparência dos espíritos ?


 
Qual é a aparência dos  espíritos ?

...Podendo tomar todas as aparências, o Espírito se apresenta sob a que melhor o faça reconhecível, se tal é o seu desejo. 

Assim, embora como Espírito nenhum defeito corpóreo tenha, ele se mostrará estropiado, coxo, corcunda, ferido, com cicatrizes, se isso for necessário à prova da sua identidade. 

Coisa interessante é que, salvo em circunstâncias especiais, as partes menos acentuadas são os membros inferiores, enquanto que a cabeça, o tronco, os braços e as mãos são sempre claramente desenhados. 

Daí vem que quase nunca são vistos a andar, mas a deslizar como sombras.

Quanto às vestes, compõem-se ordinariamente de um amontoado de pano, terminando em longo pregueado flutuante.

Com uma cabeleira ondulante e graciosa se apresentam os Espíritos que nada conservam das coisas terrenas.

Os Espíritos vulgares, porém, os que aqui conhecemos aparecem com os trajos que usavam no último período de sua existência.

Freqüentemente, mostram atributos característicos da elevação que alcançaram, como uma auréola, ou asas, os que possam ser tidos por anjos, ao passo que outros trazem os sinais Indicativos de suas ocupações terrenas.

Assim, um guerreiro aparecerá com a sua armadura, um sábio com livros, um assassino com um punhal, etc.

Os Espíritos superiores têm uma figura bela, nobre e serena; os mais inferiores denotam alguma coisa de feroz e bestial, não sendo raro revelarem ainda os vestígios dos crimes que praticaram, ou dos suplícios que padeceram.

REF:O LIVRO DOS MEDIUNS CAPÍTULO VI
ALLAN KARDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário