domingo, 10 de abril de 2016

Preciso de Alguém - Reflexão


Preciso de Alguém 
Reflexão

Você tem Amigos?

Em caso positivo, então sabe o quanto é importante ter Amigos Verdadeiros.

Muito já se falou desses Tesouros chamados Amigos, mas nem todas as pessoas lhes dão o devido valor.

Quando não se é rico, nem importante, nem famoso, não em outro móvel para uma aproximação que não seja a Amizade Pura, Simples e Verdadeira.

O mesmo não acontece com pessoas ricas ou famosas, pois aí poderá haver aproximações movidas por interesses e conveniências, nem sempre baseados na Amizade Sincera.

É muito comum que as pessoas famosas, muitas vezes, se sintam solitárias, fiquem depressivas e apáticas, por falta de alguém  em quem possam confiar incondicionalmente.

Talvez seja por essa razão que uma poetiza escreveu o seguinte:-
- Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo; que ouça as minhas tristezas e neuroses com Paciência.

- E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.

- Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado, sem precisar ser convocado.

- Alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdade que  não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.

- Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível:-
- A Amizade Verdadeira.

- que teime em ser Leal, Simples e Justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

- Preciso de um Amigo que receba com Gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.

Mesmo que isto seja muito pouco para as suas necessidades.

- Preciso de um Amigo, que também seja Companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e Alegrias e que, no meio da Tempestade, grite em coro comigo:-
- "Nós ainda vamos rir muito disso tudo."

E ria muito.

E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais Simples, mais Rica e mais Bela ....

A Verdadeira Amizade está acima de quaisquer valores financeiros.

Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma Amizade Leal, já que é um sentimento que "Não Está a Venda !!!"

E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente Feliz, e não contar com, pelo menos, um Amigo Fiel.

De nada Valeria Ser a pessoa mais famosa do mundo, se não puder contar suas Alegrias a um Amigo.

De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma Amizade para compartilhar.

Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da Terra, se tiver um Amigo Verdadeiro, nunca passará necessidade.

*******
Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a Amizade Verdadeira Perdura, Companheira Devotada das Pessoas que se Estimam.

Ter Amizades é ter Coração que Ama e Esclarece, que Compreende e Perdoa, nas horas mais amargas da vida.

A Amizade Pura é uma Flor que "Nunca" morre.

Redação do Momento Espírita



Nenhum comentário:

Postar um comentário