quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Precisamente


Precisamente

Diante das soluções aguardadas para amanhã, é imperioso atender aos problemas de hoje.
Declara-te sob manchas morais e foges de servir, quando precisamente a vida nos descera o ensejo de auxiliar, para que o suor, na prática do bem, nos dissipe as nódoas do coração.
Confessas-te em débitos lamentáveis e desertas das boas obras, quando precisamente dispomos da oportunidade de agir, a benefício dos semelhantes, a fim de que venhamos a alcançar o resgate preciso.
Asseveras-te em falta grave e acolhes-te à intolerância, quando precisamente no exercício da bondade para com os outros é que obteremos desculpas em favor de nós mesmos.
Afirmas-te frágil, quando precisamente por isso é que as tribulações nos sitiam a estrada, a fim de que saibamos conquistar o apoio da fortaleza.
Dizes-te inútil, quando precisamente para que nos façamos prestativos e valiosos é que possibilidades inúmeras de trabalho nos rodeiam em cada dia.
Acusas-te ignorante, quando precisamente para que nos instruamos para que as experiências difíceis nos desafiam, em toda parte.
Não te isoles, a pretexto de imperfeição.
O discípulo permanece no educandário, precisamente para aprender.
E, em todo educandário, as lições seguem curso normal, conforme o programa que as preceitua.
Ao aluno aplicado, passaporte de competência.
Ao aluno vadio, convite à repetição.
Assim também conosco.
A vida é a escola de nossas vidas.
Quem quiser pode aproveitá-la em todas as circustâncias.
O tempo, contudo, assemelha-se ao professor equilibrado e correto que premia o merecimenteo, considera o esforço, reconhece a boa-vontade e respeita a disciplina, mas não cria privilégios e nem dá cola a ninguém.

Livro:- Justiça Divina
Emamanuel
 Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário