sábado, 23 de agosto de 2014

O que é um Verdadeiro Amigo ?


O que é um Verdadeiro Amigo ?

Ofegante, um soldado dirige-se ao seu comandante:- – Meu amigo não voltou do campo de batalha. 

Comandante, solicito autorização para ir buscá-lo.

O comandante responde:-
– Autorização negada! 

Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, já está morto!

O soldado, ignorando a proibição, saiu em direção ao campo de batalha. 

Uma hora mais tarde voltou extremamente ferido, transportando o corpo de seu amigo.

O comandante estava furioso:-
– Eu não lhe disse?! 

Avisei que ele estaria morto! 

Você desrespeitou minha ordem e também quase morreu!

 Diga-me, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:-
– Claro que sim, senhor! 

Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:-
- “Tinha certeza que você voltaria para me buscar!”

Um Amigo de verdade é aquele que chega quando todos já se foram…

amigos1

E a mensagem que acho mais VERDADEIRA é essa, passada pelo Pe. Fábio de Melo:-
- “Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis…

Mas não!

"Amigos verdadeiros são os que suportam a tua Felicidade!"

Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.

Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário