domingo, 5 de agosto de 2012

Toda Escolha tem seu preço.

"Os aborrecimentos devem passar  como as nuvens escuras, no céu, em dia de sol!"
Tereza  Silveira
( "http://www.amormensagens.com.br/imagens/bomdia/tulipas20roxas.jpg"  )



Toda escolha tem seu preço.
Não entendo porque algumas pessoas ainda se dizem vítimas das circunstâncias, será mesmo que são vítimas? 
Será que são tão pouco responsáveis da colheita que tem?
Quando será que as pessoas vão entender que somos a soma de nossas decisões, que simplesmente permitimos que as coisas aconteçam. 
Como dizer que somos vítimas se tudo passa por nossas mãos direta ou indiretamente.
Se decidimos estar dividindo a vida com alguém, plantar sementes de uma vida conjugal, obviamente estamos dizendo adeus a baladas intermináveis, dizendo não a festinhas regadas a muita bebida e música alta. 
Se isso acontece reclamamos não ter mais a nossa vida, uma vida individualista, reclamamos da falta do nosso espaço, reclamamos a fala de liberdade.
E uma vez que estamos livres, diria até disponíveis, tendo a chance de frequentar todas as essas festas, baladas e conhecer pessoas novas a todo momento, isso já nos é cansativo. 
Queremos mesmo é ter alguém pra assistir a um belo filme de amor, dormir de conchinha, fazer chamegos pela madrugada, e dividir nossos sonhos.
Agora veja como toda escolha tem seu preço, não se pode ter tudo, não se pode nem mesmo querer tudo, daí vem a frustração, daí vem a tal infelicidade.
Existem pessoas que acham que o mundo gira em torne de si, que não mereciam tantas desgraças, sofrimentos. 
Porém isso acontece com todo ser humano que respira, anda, fala, pensa, enfim se você está vivo você automaticamente passará por provas. 
E isso é o que faz de você diferente das máquinas. 
Podemos como as máquinas até nos programar, mas por livre espontânea vontade mudamos o curso, mudamos nosso trajeto, e mais uma vez eu digo, toda escolha em seu preço.
Como dizer que uma pessoa que não mantém nenhuma atividade física, fuma, bebi, come apenas alimentos gordurosos e do nada infarta ou acumula kilos extras pode-se dizer vítima das circunstâncias? 
O que essa pessoa fez pra que não se tornasse um doente em potencial?
Só teremos o sentimento de felicidade quando literalmente aprendermos que somos autores de nossa própria história, que fazemos parte de uma grande teia, que estamos interligados, cada um a pontos de energia diferentes, e que nada acontece se não por autorização individual nossa.
Que possamos aprender isso, antes que venhamos a nos tornar pessoas amargas, frustradas e sem brilho. 
Tenhamos a curiosidade de ao saber que somos nós os responsáveis pelas fases da vida que passamos e que venhamos a escrever belas histórias. 
Merecemos viver com plenitude, merecemos experimentar o melhor da vida, mesmo que pra isso saibamos e aprendamos que toda escolha tem seu preço. 
Não podemos ter tudo, mas pelo menos um pouco desse total já nos é dado. 
Saibamos aproveitar e que conquistemos mais espaços e assim naturalmente teremos expreriências que nos faram pessoas cada vez mais interessantes. 
E se sozinho está e quer alguém, de maneira natural encontrará. 
Se está ao lado de alguém porém vive pela metade, terá a capacidade de decidir. 
A busca é eterna, assim como o aprendizado. 
Deixemos o orgulho de lado, esqueçamos os canudos e certificados, por mais que já tenhamos nos preparado, aquele que pensa já saber tudo se coloca de frente com a ignorância e comungará da infecidade constantemente.
Talvez você tenha que agora decidir, talvez nesse exato momento pensamentos estejam fervilhando sua cabeça das coisas que devem ser feitas e que já esperaram demais.
Pense, reflita e haja. 
Só não esqueça que depois de ler este texto foi apresentado pra você o seguinte pensamento:-
- TODA ESCOLHA TEM SEU PREÇO.

Wellington Netto
http://wellingtonnettoeleocaiaffa.musicblog.com.br/348575/Toda-escolha-tem-seu-preco/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário