segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Precoce Nostalgia



Dou por ganho tudo que perdi, por  recebido tudo o que esperei, por  sonhado tudo o que vivi, e  por  vivido  tudo  com  que  sonhei!!!        
José Carlos da Costa Gama.
Da minha  precoce  nostalgia  Maria  Sanz  Martins
Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de vinho do Porto, dizer a minha neta:-
- Querida, venha cá.
Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado.
Tenho umas coisas pra te contar.     E assim, dizer apontando o indicador o para o alto:-
- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração! 
( Significado de Corroborar:- v.t. Tornar forte; enrijar, fortalecer. Confirmar, validar, abonar:- corroborar declarações alheias. V.pr. Adquirir força; fortalecer-se.
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. 
E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis, a pele mole e os cabelos branca minha alma é o que me resta saudável e forte. 
Por isso, vou colocar mais ou menos assim:-
É preciso coragem para ser feliz.
Seja valente. 
Siga sempre seu coração.
Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. 
E satisfaça seus desejos. 
Esse é seu direito e obrigação. 
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas a escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você. 
Tenha poucos e bons amigos
Tenha filhos.
Tenha um jardim.
Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, a Barcelona e a Austrália. 
Cuide bem dos seus dentes
Experimente, mude, corte os cabelos.
Ame, Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.
Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..." 
Tenha uma vida rica de vida.
Vai que o carteiro ganha na loteria, tudo é possível, e o futuro é imprevisível. 
Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela. 
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor. 
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. 
Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.  
Se for se casar, faça por amor.
Não faça por segurança, carinho ou status. 
A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!                                                               Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. 
Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão.
É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.  
Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.
Leia. 
Pinte, desenhe, escreva.
E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim. 
Compreenda seus pais.                           
Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão. 
Cultive os amigos.                                       
Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor. 
Não cultive as mágoas , porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso minha querida.
Agora é a sua vez. 
Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte:-
- como vai você? 
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.
-Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, 
- Dificuldades para fazê-la forte, - Tristeza para fazê-la humana, - E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas  sabem  fazer  o  melhor das oportunidades que  aparecem em  seus  caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, Para aqueles que se machucam, Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
Clarice Lispector
 
A vida não é curta; são as pessoas que permanecem mortas por tempo demasiado.
Música:-  If. Solo.
gilmargss@yahoo.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário