segunda-feira, 9 de abril de 2012

Laços de Família

"Laços  de  Família"



Grandes surpresas aguardam, neste plano, aqueles que se prendem
exageradamente aos laços de família.


Aqui, se vê como é numerosa a família espiritual e como há espíritos tão intimamente ligados a nós que é impossível compreender, quando ainda vos encontrais na vida material.


Não há casualidades nos laços de parentela.


A Lei Divina é sutil, quando estabelece as ligações consanguíneas.


Na maioria das vezes, tendes sob o vosso teto credores aos quais deveis  liquidações de dívidas.


Sem dúvida, nem sempre, a equipe familiar se constitui em jardim florido.


Parece, por vezes, espinheiro de angústias, incompreensões e preocupações o que exige das criaturas uma certa dose de renúncia e sacrifícios.


Geralmente, também acolheis, em vossos lares, aqueles que foram inimigos de outras vidas e que aí surgem sob diferentes posições, a fim de serem ajudados na conquista do equilíbrio espiritual.


Não podeis esquecer que somente a prática do amor abre as portas do entendimento.


Jamais, conseguireis sanar tais dificuldades através da violência.

Sabeis que os núcleos familiares têm suas origens nas esferas espirituais.

Compromissos, muito sérios, os reúne na Terra com finalidade precípua do desenvolvimento da solidariedade real e definitiva.


É, portanto, nas dificuldades encontradas, nessas experiências redentoras, que as criaturas esquecem as amarguras do passado próximo ou remoto e se encaminham para belas e santificantes transformações.


Desta maneira, vão se tecendo nos grupos familiares os laços de elevação e alegria, pelo amor intensamente vivido, e ides esquecendo os clichês, por vós plasmados em vosso próprio destino.


Portanto, lembrai sempre que o lar é uma escola e um templo onde Deus vos oportuniza experiências, as mais variadas, para vos habilitares à novas aquisições rumo a ampliação dos laços de família, visando a formação da "Família Universal".


“Pregando a espiritualidade”, 
 Francisco Spinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário