sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Instrução de Uma Rainha da França


Instrução de Uma Rainha da França


Segundo a mensagem de uma rainha da França, contida no Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 8, 2, as condições básicas para termos merecidamente no futuro o Reino dos Céus são:-
Abnegação, Humildade, Caridade, Benevolência.
À primeira vista parece moleza, mas nem sempre é, pois abrandar o coração de um pessoa rancorosa, prepotente, cheia de si, não é fácil. 
Esperar que ela lhe dê o ombro amigo, que ela lhe trate com a atenção que deseja, que lhe faça um agrado, muitas vezes será esperar o muito que ela ainda não pode oferecer. 
Vamos por partes:-

- Abnegação pressupõe Altruísmo.  
E Altruísmo pressupõe que se pense no próximo fora de nossos interesses egoístas; haverão dias em que teremos que renunciar a uma atividade de lazer para acudir alguém que esteja precisando de nossa ajuda;

- Humildade... quem a tem é pessoa que cativa por sua simplicidade e meiguice ao se dirigir a alguém. 
É aquela que nota sua presença e lhe fala com carinho, seja na proximidade física ou não, utilizando o telefone, o computador ou escrevendo uma carta. 
O indivíduo pode ser muito bem posicionado financeiramente,  mas humilde ao lhe tratar bem, mesmo que você seja empregado  dele;

- Caridade... esta é uma virtude que fornece luz a quem a pratica. 
A Caridade é abrangente e vai além de matar a fome, além de doar vestes. 
Abraçar o esquecido, falar ao sofredor, ensinar o ignorante, mostrar o caminho ao desorientado, não criticar o companheiro, isso também é caridade. 
A Caridade, em todas as suas formas, é agradável a Deus;

- Benevolência... trata-se da bondade verdadeira, aquela que não aceita pequenas vinganças, aquela que sabe perdoar, entendendo que o ofensor está em desequilíbrio. 
Quem tem Bondade não pergunta quanto você tem nos cofres bancários e vê o mais ínfimo servidor como alguém que merece compaixão. 
Quem é bom se destaca por sua afabilidade.

Somente o tempo exercerá o papel de escultor de nossa personalidade, e para isso é preciso o cinzel que promove provações, dores e problemas, até que o equilíbrio seja conquistado. 
Não tem como nos livrarmos das Lições da Vida, a não ser que sejamos abertos à verdade que Jesus nos deixou, ensinando-nos a amar o próximo como a nós mesmos.

Maria Nilceia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário