segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Beleza de Texto


Beleza de Texto.

No outro dia, uma jovem jovem perguntou-me:-
- " O que sentes em ser velha?-

Fiquei surpreendida com a pergunta, já que nunca me senti velha. 
 
Quando a rapariga viu a minha reação, ela pediu-me desculpa, mas expliquei-lhe que era uma pergunta interessante. 
 
E depois pensei, pensei que envelhecer é um presente.

Às vezes, surpreende-me a pessoa que vejo no meu espelho. 
 
Mas não me preocupo com ela há muito tempo. 
 
Eu não mudaria nada do que eu tenho para algumas rugas em menos e uma barriga plana. 
 
Não me crítica mais porque não gosto de arrumar a cama, ou porque não como algumas " coisas 
 
Sinto-me finalmente no meu direito de ser desordenada, extravagante e passar as minhas horas contemplando as flores.

Eu vi alguns queridos amigos sair deste mundo, antes de desfrutar da liberdade que vem com o envelhecimento.

Quem se importa se eu optar por ler ou jogar no computador até às 4 da manhã e depois dormir até quem sabe que agora?

Quem se importa se eu dançar sozinha ouvindo a música dos anos 50?

E se depois eu quiser chorar por um amor perdido?

E se eu andar na praia de roupa de banho, levar a passear meu corpo gordinho e me mergulhar entre as ondas deixando-me embalar, apesar dos olhares daqueles que ainda usam o biquíni, serão velhos também se tiverem sorte.
 
É verdade que através dos anos o meu coração sofreu pela perda de uma pessoa querida, mas é o sofrimento que nos dá força e nos faz crescer. 
 
Um coração que não se partiu, é estéril e nunca vai saber da felicidade de ser imperfeito. 
 
Estou orgulhosa de ter vivido o suficiente para fazer branquear o meu cabelo e para manter o sorriso da minha juventude, de quando ainda não havia sulcos profundos no meu rosto.

Ora, para responder à pergunta com sinceridade, posso dizer:-
- Eu Gosto de ser Velha, porque a Velhice me faz Mais Sábia, Mais Livre!

Eu sei que não vou viver para sempre, mas enquanto estou aqui, quero viver de acordo com as minhas leis, as do meu coração. 
 
Não quero reclamar pelo que não foi, nem me preocupar com o que será. 
 
No tempo que resta, simplesmente amarei a vida como fiz até hoje, o resto eu deixo a Deus. 

-https://www.facebook.com/photo.php?fbid=854072718079642&set=a.103633666456888.8964.100004307644562&type=3&theater 

Publicado por :-
5 de julho · 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário