Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Velcro ou Teflon





Velcro ou Teflon

O pensamento é Força Criadora! 

Conforme o seu uso, podemos nos beneficiar ou prejudicar. 

Nossos pensamentos habituais definem nossas emoções.

Se tivermos um pensamento negativo, iremos ter uma emoção negativa (que nada mais é do que uma energia negativa), que por sua vez, irá influenciar no tipo de atitude que tomaremos perante a vida. 

Um exemplo:-

- Se você tem um pensamento continuo de que é incapaz, isso mudará seu estado emocional e, então, irá se sentir abatido, fracassado, sem ânimo para persistir naquilo em que você se julga incompetente. 

Esse sentimento também se projetará para o próprio corpo, que se mostrará prostrado e sem forças para que você realize suas ocupações habituais.

Os pensamentos autodestrutivos, frequentemente, são frutos de uma distorção !

Fazemos uma interpretação negativa de uma determinada ocorrência e, a partir dela, generalizamos para todas as demais situações da nossa vida.

Só porque, um dia, não saímos bem numa prova, por exemplo, nos colocamos rótulos de eternos incompetentes e, a partir de então, nossa mente passa a se apoiar naquele pensamento autodestrutivo, levando nossa vida para o fracasso.

O mais importante, porém, é observarmos que, se nós temos sido vítimas de nossas criações mentais destrutivas, chegou a hora de mudarmos a estratégia e apostarmos em criações mentais construtivas e positivas.

Isso quer dizer que, a partir de agora, teremos que tirar espinhos dos pensamentos negativos e plantar diariamente flores de positividade, daquilo que nos faz bem, do que nos alegra, do que nos traz Paz, do que nos faz sentir encorajados e motivados para a vida, do que faz nosso Amor brotar !


Fonte: José Carlos de Lucca. 

Pensamentos que Ajudam. 

Ed.: Intelítera, pgs 121 a 124. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário