sábado, 4 de julho de 2015

Lugar para Ela


Lugar para Ela


Todos nós precisamos da Verdade, porque a Verdade é a Luz do Espírito, em torno de situações, pessoas e coisas; fora dela a Fantasia é capaz de suscitar a loucura, sob o patrocínio da ilusão. 

Entretanto, é necessário que a Caridade lhe comande as manifestações para que o esclarecimento não se torne fogo devorador nas plantações da esperança.

Todos nós precisamos da Justiça, porque a Justiça é a Lei, em torno de situações, pessoas e coisas:-
- Fora dela, a iniquidade é capaz de premiar o banditismo, em nome do poder.

Entretanto, é necessário que a Caridade lhe presida as manifestações para que o direito não se faça intolerância, impedindo a recuperação das vítimas do mal.

Todos nós precisamos da Lógica, porque a Lógica é a Razão em si mesma, em torno de situações, pessoas e coisas; fora dela, a Paixão é capaz de gerar crime, à conta de sentimento. 

Entretanto, é necessário que a Caridade lhe inspire as manifestações,para que o discernimento não se converta em vaidade, obstruindo os serviços da Educação.

Todos nós precisamos da Ordem, porque a Ordem é a Disciplina, em torno de situações, pessoas e coisas; fora dela. 

O Capricho é capaz de estabelecer a revolta destruidora, sob a capa dos bons intentos. 

Entretanto, é necessário que a Caridade lhe oriente as manifestações para que o método não se transforme em orgulho, aniquilando as obras do bem.

Cultivemos a Verdade, a Justiça, a Lógica e a Ordem, buscando a Caridade e reservando, em todos os nossos atos, um lugar para ela, porquanto a Caridade é a Força do Amor e o Amor é a única força com bastante autoridade para sustentar-nos a União Fraternal, sob a raiz sublime da vida, que é Deus.

É por isso que Allan Kardec, cônscio de que restaurava o Evangelho do Cristo para todos os climas e culturas da Humanidade, inscreveu nos pórticos do Espiritismo a divisa inolvidável, destinada a quantos lhe abraçam as realizações e os princípios:-
 - Fora da caridade não há salvação.

 Emmanuel  
  André Luiz 
Francisco Cândido Xavie

Nenhum comentário:

Postar um comentário