domingo, 12 de julho de 2015

A Estranha



A Estranha 
 Uma história verdadeira!!!

Alguns anos depois de ter nascido, meu pai conheceu uma estranha, recém-chegada à nossa pequena cidade.

Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com esta encantadora personagem e, em seguida, convidou-a a viver com nossa família.

A estranha aceitou e, desde então, tem estado connosco.

Enquanto eu crescia, nunca perguntei sobre seu lugar na minha família; na minha mente jovem já tinha um lugar muito especial.

Meus pais eram instrutores complementares...

Minha mãe ensinou-me o que era bom e o que era mau e meu pai ensinou-me a obedecer.

Mas a estranha era nossa narradora.

Mantinha-nos enfeitiçados por horas com aventuras, mistérios e comédias.

Ela sempre tinha respostas para qualquer coisa que quiséssemos saber de política, história ou ciência.

Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro!

Levou minha família ao primeiro jogo de futebol.

Fazia-me rir, e fazia-me chorar.

A estranha nunca parava de falar, mas o meu pai não se importava.

Às vezes, minha mãe levantava-se cedo e calada, enquanto o resto de nós ficava escutando o que tinha que dizer, mas só ela ia à cozinha para ter Paz e Tranquilidade. 

(Agora pergunto-me se ela teria rezado alguma vez para que a estranha se fosse embora).

Meu pai dirigia o nosso lar com certas convicções morais, mas a estranha nunca se sentia obrigada a honrá-las.

As blasfémias, os palavrões, por exemplo, não eram permitidos em nossa casa… nem por nossa parte, nem de nossos amigos ou de qualquer um que nos visitasse.

Entretanto, a nossa visitante de longo prazo usava sem problemas sua linguagem inapropriada que às vezes queimava os meus ouvidos e que fazia meu pai se retorcer e minha mãe se ruborizar.

Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool. 

Mas a estranha animou-nos a tentá-lo e a fazê-lo regularmente.

Fez com que o cigarro parecesse fresco e inofensivo, e que os charutos e os cachimbos fossem distinguidos.

Falava livremente (talvez demasiado) sobre sexo. 

Seus comentários eram às vezes evidentes, outros sugestivos, e geralmente vergonhosos.

Agora sei que os meus conceitos sobre relações foram influenciados fortemente durante minha adolescência pela estranha.

Repetidas vezes a criticaram, mas ela nunca fez caso dos valores dos meus pais, mesmo assim, permaneceu no nosso lar.

Passaram-se mais de cinquenta anos desde que a estranha veio para nossa família. 

Desde então mudou muito; já não é tão fascinante como era no princípio.

Não obstante, se hoje você pudesse entrar para a guarda dos meus pais, ainda a encontraria sentada no seu canto, esperando que alguém quisesse escutar as suas conversas, ou dedicar seu tempo livre a fazer-lhe companhia...

Seu nome? 

Ah!

- Seu nome… 

Chamamos-lhe TELEVISÃO!

É isso mesmo; a intrusa chama-se TELEVISÃO!

Agora ela tem um marido que se chama Computador, um filho que se chama Telemóvel e um neto de nome Tablet.

A estranha agora tem uma família. 

A nossa será que ainda existe?

Autor desconhecido
 Texto retirado da Internet


http://comunicar-preciso.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário