segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ame-se


Ame-se

Quando amamos alguém, seja quem for, não podemos nos entregar a esse amor de forma a esquecermos de nós mesmos. 

Devemos olhar para dentro de nós e valorizar a pessoa que somos, evidenciando nossas qualidades e virtudes, reconhecendo que merecemos o melhor, não só do mundo, mas também daqueles que amamos.

Quando nos anulamos e nos colocamos a disposição do outro para agir e ser somente do jeito que ele espera, deixamos a nossa essência de lado e passamos a ser uma pessoa diferente daquela que realmente somos. 

Muitas vezes, seja para agradar ou para evitar um desentendimento, nos submetemos a vontade alheia e aceitamos situações que nos machucam em nome do amor que sentimos. 

No entanto é preciso refletir até que ponto esse tipo de atitude irá nos beneficiar. 

Quando permitimos ao outro decidir as ações que conduzem nossa vida, estamos concedendo também a ele o direito de nos manipular.

A outra pessoa aceitará de bom grado esse presente, e agirá da melhor forma possível de acordo com seus interesses, sentimentos e vontades. 

O problema é que nem sempre o que o outro enxerga como melhor é de fato aquilo que nós gostaríamos ou esperávamos, e a culpa, neste caso, nem é do outro, é nossa por entregamos as rédeas de nossa vida em suas mãos.

Amor é entrega, mas sem renunciar a si mesmo. 

Quando você se ama, valoriza e respeita, demonstra aos outros como quer ser amado, valorizado e respeitado.

Não deposite nas mãos de outra pessoa a chave de sua vida, dê a elas o direito de entrar e sair, mas somente pelas portas e caminhos que você mesmo quiser abrir.

Somente quando nos priorizamos e amamos passamos a entender o nosso real valor na vida, e só assim capacitamos aqueles que amamos a nos amar nessa mesma sintonia.
                                            Maisa Baria

Nenhum comentário:

Postar um comentário