quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Serás Paciente


(...)   Paciência!...


Serás Paciente

Muitas vezes acreditamos que ela beneficia exclusivamente a nós, quando temos a felicidade de seguir-lhes os alvitres salvadores; no entanto, ela é uma força da alma que se irradia, sempre que lhe aplicamos a benção, criando segurança e harmonia em auxílio dos outros, onde se manifeste.
 
Para conhecer-lhe a oportunidade e a grandeza, seria preciso visitar os abismos do sofrimento, nos quais se reúnem, para dolorosas reparações, todos os que não lhe souberam ou não quiseram albergar a presença no coração.
 
Tão somente aí, nessas oficinas do reajuste, na Terra e fora da Terra, conseguiríamos contar o número dos que se arrojaram à delinquência e ao suicídio, à loucura e à morte, por falta de alguns minutos no convívio dela, a benfeitora infalível, em cujo clima de entendimento Deus nos garante o dom de compreender e de esperar.
 
(...)Darás de tua paciência aos sofredores e desorientados do mundo, tanto quanto dás de teu cântaro ao sedento e repartes com o faminto os recursos do teu pão.
 
Exercitarás, indefinidamente, a paciência de ouvir, de renovar, de desculpar, de aprender, de auxiliar, de repetir...
 
E guarda a convicção de que, assim agindo, ajudarás não apenas a ti mesmo e aos que te cercam, mas ao próprio Senhor, que se não necessita de nossas honrarias, espera de cada um de nós o apoio da paciência, afim de que nos possa usar, em qualquer problema, como peça importante de solução."
 
Trechos de "Serás paciente"
Livro:- "Alma e coração"
Emmanuel
 F. C. Xavier 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário