quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Sabedoria de Gandhi


A Sabedoria de Gandhi

Palavras sobre a felicidade e sobre sermos um espelho.

O caminho para a felicidade não é reto.

Existem curvas chamadas Equívocos,
Existem semáforos chamados Amigos,
Luzes de cautela chamadas Família,
E tudo se consegue se tens:-
- Um estepe chamado Decisão,
- Um motor poderoso chamado Amor,
- Um bom seguro chamado Fé,
- Combustível abundante chamado Paciência,
Mas, acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS! 

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. 

Ele respondeu:-
- A Política, sem princípios; 
- O Prazer, sem compromisso; 
- A Riqueza, sem trabalho; 
- A Sabedoria, sem caráter; 
- Os negócios, sem moral; 
- A Ciência, sem humanidade; 
- A Oração, sem caridade.

A vida me ensinou:-
- Que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
- Que as pessoas são tristes, se estou triste,
- Que todos me querem, se eu os quero,
- Que todos são ruins, se eu os odeio,
- Que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
- Que há faces amargas, se eu sou amargo,
- Que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
- Que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
- Que as pessoas são gratas, se eu sou grato. 

A vida é como um espelho:-
- Se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.

A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

"Quem quer ser amado, ame"

Dar Amor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário