terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dos Filhos para as Mães


Dos Filhos para as Mães

Meu coração manda flores
Carícias, afagos, amores
Envoltos em emoção.

Na hora do aconchego
Os espinhos eu carrego
E não te ferir as mãos.

Às vezes minha alma chora
Porque meu crescer demora
Teu sofrer são meus espinhos.

Que não os pude envolver
Assim me fazem sofrer
Na depressão dos caminhos.

Como seria feliz
Com ser o teu aprendiz
Com teu sorriso infinito.

Se a vida fosse só flores
Rebentaria de amores
Sem o sofrer de conflitos.

Escuta minhas canções
Elas transmitem emoções
Cantadas com voz do peito.

Como voam pelo vento
Para acalmar teu lamento
Se as escutas direito.

Ainda que haja lamento
Sorrir desfaz o tormento
Minhas vozes são alegres.

Emitem bem e humor
Para acalmar tua dor
Envolta nas minhas preces.

Nas noites da bela infância
Na tua sabia Constância
Na beirada do meu leito.

Meu mundo era querer
Doía o ver-te sofrer
Oprimindo o meu peito.

Porque era parte da vida
Tu eras a bela diva
Com teu sorrir e sofrer.

Passadas nos madrigais
Dessas coisas imortais
Que dignifica o viver.

Canto-te hoje meus amores
Mando-te versos e flores
Minha fartura de querer.

Quero conhecer teus egos
Que meus olhos eram cegos
Despertos no envelhecer.

Serão felizes meus dias
Se entre minhas fantasias
Aplacar a tua dor.

Do sofrer calmo e calada
Não desejarei mais nada
Porque são coisas do AMOR.

ACA
Fonte: CACEF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário