quarta-feira, 17 de outubro de 2012







 HENRY FORD - O PAI DO AUTOMÓVEL E A REENCARNAÇÃO
AUTOR:- BRUNO TAVARES


Meus queridos irmãos:-
 No artigo de hoje veremos uma das maiores personalidades do século XX, o grande homem da indústria do automóvel Henry Ford, completamente iluminado pela crença na reencarnação.
 Henry Ford, o pai do automóvel, nascido em 30 de julho de1863, perto de Dearbon, em Michigan e que desencarnou aos 84 anos de idade, em 1974, em Detroit, foi o grande criador da indústria automobilística e um dos mais bem sucedidos homens de negócios do mundo.

A indústria Ford, para citar só um de seus empreendimentos, é uma potência mundial. 
Tendo estendido seus benefícios para inúmeros países, inclusive o Brasil.
Para Ford, a verdadeira riqueza não estava no dinheiro. 
Estava nos materiais que não criara nem poderia criar, porque os havia recebido como presente da natureza. 
O dinheiro era-lhe um meio e não um fim.
Os pais de Ford eram de origem irlandesa e estabeleceram-se em uma propriedade agrícola às margens do rio Detroit.
Ainda criança revelou suas aptidões para a mecânica e engenhos. 
Na oficina que montou em seu quarto começou a planejar e construir objetos e máquinas rudimentares e a aprimorar as outras.
Tinha um interesse muito especial pelos complicados mecanismos dos relógios, que desmontava e montava com muita habilidade.
Como seu pai desejava que ele fosse agricultor, ainda muito menino, fugiu de casa e foi para Detroit para trabalhar como relojoeiro.
Ford sempre acompanhou com muito interesse todo progresso realizado na indústria automobilística, porque tinha idéia das possibilidades de seu aprimoramento, como realmente o comprovou ao longo de sua vida.
Esse homem de inteligência privilegiada, muito generoso e um espírito de escol, em vida já era reencarnacionista.


       Vejamos as próprias palavras de Ford sobre a reencarnação:-

 "Quando eu era jovem, sentia-me como muitos outros, aturdido. 
Via-me fazendo perguntas a mim próprio:-
- "Para que estamos aqui?". 
Não encontrava resposta. 
E sem uma resposta a essa pergunta a vida fez-se vazia, inútil.
Então, certo dia, um amigo entregou-me um livro e aquele livrinho me deu a resposta que eu esperava. 
Mudou toda a minha vida.

Do vazio e da inutilidade, meus pontos de vista passaram para uma vida de propósitos e significação. 
Acredito que estamos aqui, agora, e tornaremos a voltar.
Disso eu tenho certeza. 
Aqui estamos com um propósito e continuaremos com ele. 
Mente e memória são eternas.

Adotei a teoria da reencarnação quando tinha vinte e seis anos. 
A religião nada me oferecia nesse ponto. 
O próprio trabalho não podia me dar inteira satisfação.
O trabalho é fútil se não podemos utilizar a experiência que reunimos numa vida, para usá-la na próxima.

Quando descobri a reencarnação foi como se tivesse encontrado um plano universal. 
Compreendi que havia uma oportunidade para pôr em jogo as minhas idéias. 
O tempo já não era limitado.  
Eu já não me sentia aprisionado aos ponteiros do relógio.
 Gênio é experiência. 
Algumas pessoas parecem pensar que se trata de um dom ou um talento. 
Mas ele é fruto de longa experiência, em muitas vidas.
Algumas almas são mais antigas do que outras, por isso sabem mais.
A descoberta da reencarnação tranqüilizou a minha mente. 
Se registrarem esse meu pensamento, registrem de forma a tranqüilizar a mente dos homens.
Eu gostaria de comunicar aos meus irmãos a calma que a visão da reencarnação nos dá!".
Meus queridos amigos, que grande homem foi Ford! 
Que lampejo, Que inteligência!
O título de Pai do Automóvel cabe-lhe como a nenhum outro. 
Ele reencarnou com esse desiderato, para ser o grande empreendedor da indústria automobilística.
Mas ainda teve tempo de afirmar, em alto e bom som, para a humanidade ignara, a beleza da reencarnação!
Receba a nossa saudação e o nosso respeito perene, grande irmão Henry Ford!


Abençoe-nos Jesus, O Amigo Incondicional de Nossas Vidas!
Muita Paz!
Bruno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário