segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Autoperdão








Sabe qual é a melhor coisa que vocês podiam fazer por vocês mesmos?

Autoaceitação.

Porque tem coisas que vocês fizeram e não se conformam de ter feito, e queriam arrancar, como um câncer, mas não podem.

E tem coisas que vocês fazem e depois se arrependem, mas acabam repetindo na  primeira oportunidade que surge.

Quanto mais você se acusa, mais os obsessores acusam você, porque é você quem começa, vendo o mal, o defeito, a coisa ruim, dentro de si.

Aí, eles vem e pintam umas cores piorzinhas, para você se afundar mais ainda na culpa e no remorso, na autocrítica e baixo autoestima, que é tudo que eles precisam para dominar.

Minha filha, meu companheiro!

Eu vou falar uma coisa para vocês:-
todo mundo erra,  errou ou vai errar.

Até aqueles Espíritos Ilumnados, que viraram guias, mentores ou mestres, tiveram uma trajetória de erro, e você está simplesmente fazendo o mesmo caminho que a grande maioria faz.

Todo mundo tropeça aqui e ali, porque o caminho da evolução não é fácil, não!

Agora, o maior erro que você está cometendo, neste instante - é fácil ver que está errando, porque  está lhe fazendo sofrer - é  não se assumir como é, com tudo o que  você fez, e tocar a vida para a frente.

Porque enquanto você está aí, encruado no remorso, na culpa e na auto piedade, você está deixando de conquistar uma vida melhor, que é o que Deus quer para todos.

Deus não quer lhe castigar, nem está lhe castigando, nem ninguém mais tem o poder de  aplicar uma pena pelos seus crimes, porque o que você fez, só dizem respeito a você e Deus.

Deus espera que a experiência:-
- tenha lhe servido para alguma coisa, 
- que tenha lhe tornado uma pessoa mais sábia e prudente,   -  mais humana e gentil.

Isto, sim!   
 
Se você tiver aproveitado a lição, o Universo está satisfeito, e você não lhe deve mais nada.

Agora, se você persiste nesta  pasmaceira ( Situação do indivíduo pasmo, sem ação, diante de um fato.

Mesmice, ausência de ação ou de movimentação.), se você quer se autopunir, Deus também permite, que você tem liberdade de escolher o que quer para você.

Eu achava mais inteligente  vocês se perdoarem, perdoarem aqueles que vocês consideram culpados pela sua atual situação, e tomar uma providências  mais eficientes, com relação à vida e a vocês mesmos.

- O que eu estou fazendo comigo está servindo para alguma coisa?

- Não.

- O que eu estou fazendo comigo está servindo para pessoas que prejudiquei, ou penso que prejudiquei?

- Não.

- Então está servindo para que?

- Para minha vida ficar parada, para os Espíritos da malvadeza me influenciarem.

- E até quando eu vou permitir isso continuar?...


Calunga
Rita Foelker
 
    





 














 













  











Nenhum comentário:

Postar um comentário