sábado, 10 de dezembro de 2011

Troca de Penas

"Troca de Penas"

Se até os pássaros emudecem na troca de penas eu também estou emudecido porque parece que a vida está a trocar minha pele, minhas asas, minhas penas. 

A troca nunca é um processo suave.

A troca dói, dói muito, até porque as antigas penas nos são conhecidas, amoldaram-se a nós, sabemos lidar com elas, voar com elas, mantê-las limpas. 

Mas, de repente, chega a hora de trocar de penas.

Na verdade, é apenas mais um  processo banal da vida.

Deveria parecer coisa pequena...mas dói.

Não sabemos que penas virão e quando digo penas, falo de "pele" mas também de fados, de penas reais. 

Não! 

Não é volúvel nem ingrato o meu queixar!

Estou tenso e assustado, estou sim!

O meu corpo dói, a minha alma dói e a minha mente teima em rodar pensamentos soturnos, destes que teimo em erradicar...

Mas não consigo!

Ah... pudera eu neste momento ser uma siriema correndo livre pela pradaria!

Pudera eu ser a águia surfando nas correntes de ar ascendentes! 

Contentar-me-ía até mesmo em ter quatro patas para me sentir melhor ancorado no chão e sentir um pouco de alívio no eixo que os anos insistem em vergar. 
 
E assim vergado, tenho que contar as pedrinhas do chão,olhar a roseira e ver a beleza da rosa, malgrado os espinhos que coexistem com ela,que ainda continua tão bela! 

Terço, não sei rezar. 

Parece-me tão frio, repetitivo e maquinal!

Prefiro passar por cada conta e nela dizer uma frase de louvor a meu modo, sem repetição, sem regras.... é só assim que eu sei rezar. 

E entre um louvor e outro, falar para a "Chefia" lá de cima que estou fragilizado, ensimesmado, enovelado!

Falar, sobretudo, das dúvidas que ainda me acompanham das incertezas que ainda me assediam, num tempo que deveria ser só de certezas...

Mas consola-me saber que muitos sábios da História chegaram ao outono ou ao inverno da vida sem ter certeza de nada.

Mas de uma coisa eu tenho certeza. 

Ah...! 

Tenho sim!

"Alguém lá em cima gosta muito de mim."

E, onde quer que eu esteja, como quer que eu esteja, com quem quer que eu esteja  e, haja o que houver, a mão do Grande Arquiteto do Universo, transbordante de amor e bondade, sempre e sempre me alcançará!



23.08.2011


Formatação:-



Nenhum comentário:

Postar um comentário