domingo, 18 de dezembro de 2011

Filho Adotivo

"Filho adotivo"

"...Ao observarmos certas famílias que transparecem harmonia, união, respeito, amor, que se entrelaçam pela comunhão de pensamentos, pela identidade de gostos, aceitações, igualmente de idéias, passamos a entender claramente que "os verdadeiro laços de família são os laços do espírito", porque são duradouros e fortalecidos pela multiplicidade das reencarnações, onde renascidas, essas almas queridas se buscam e se afinam para darem cumprimento à evolução individual e em grupo.

É comum constatar no meio deles criaturas que se irmanam pela amizade sincera e fraternal.

Ainda outras, que mesmo não nascendo da mesma consaguinidade, são tão amadas e tão bem acolhidas pelos corações amorosos que compõem esses grupos familiares, que chegaríamos a perguntar:-
- "Existe mesmo filho adotivo?"

Sabemos que somos espíritos reencarnantes e que as verdadeira famílias são formadas pelos laços do espírito.

Quem pode então garantir que naquele corpinho do filho adotado não se encerra uma alma querida e que nos pertença pela afeição espiritual, única e verdadeira?

Que som seria mais agradável aos nossos ouvidos do que o suave chamar:-
- Mamãe!
- Papai!

Não importando se saiu da boquinha que nosso corpo ajudou a formar ou daquelas que o coração elegeu como filho e que a alma reconhece como seu!

Que alegria seria maior do que reconhecê-los - "filhos da alma", que não vieram pelos frágeis laços do físico, mas pelos inquebrantáveis elos espirituais, para mutuamente se ajudarem a progredir na caminhada evolutiva.

Nós nos consideramos filhos legítimos de Deus, mesmo Ele nunca tendo reencarnado.

Recusar o pai adotivo, é o mesmo que recusar o Pai que está nos Céus, como nos disse Jesus, e que deu-nos a Vida e as oportunidades mais propícias as nossas condições evolutivas.
Páginas 371 e 372.

Extraído do Livro:- Um Motivo para Viver - Romance Espírita.
Psicografia:- Eliana Machado Coelho.
Espírito:- Schellida.
Lúmen Editorial.




Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário