quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Prefácio

    
 "Prefácio"
 Queridos  Leitores:-

Várias pessoa me escrevem,  com várias dúvidas acerca de muitos assuntos.
Embora procure responder a todas, julguei que o melhor meio de não deixar  ninguém sem resposta seria responder através do próprio livro.
Dentre as questões enviadas, duas descatam-se:-
- "Você tem provas de que suas histórias são verdadeira?"   e
- "Quando você escreve, concentra-se e fica inconsciente?"
Pois bem, vou tentar explicar.

Primeiro, não sei se as histórias são verdadeiras.
Somente sei que elas me chegam de uma maneira interessante.
Na maioria das vezes,  quando acordo, pela manhã, tenho um pedaço delas, por isso, sei o que vou escrever naquele dia.
Isso  acontece por vários dias. 
Às vezes, fico dias, semanas, e até meses sem escrever.
Até que, novamente, em uma manhã, o resto da história volta.
Isso vai acontecendo até o fim dela.
No primeiro livro, a falta de continuação da história me preocupava, mas, com o passar do tempo, fui me acostumando e agora entendo e não fico mais ansiosa.

Depois de escrever nove livros e com eles aprender muito, "compreendi que todas as religiões são boas."

Cada um permanece naquela em que se sente melhor, pois, na verdade, estejamos em que religião estivermos, "estaremos sempre sujeitos à Lei maior, entre elas do livre-arbítrio e a de ação e reação."

Eu escolhi o Kardecismo, por encontrar nele, as minhas respostas.
O espiritismo e os médiuns, hoje, não precisam mais apresentar fatos espetaculares para serem respeitados.
A própria Doutrina já é um "espetáculo."
Nela aprendi que:-
- somos responsáveis por todos os nossos atos,
- que nunca estamos sós,
- que sempre teremos a oportunidade de resgatarmos erros cometidos e cumprirmos a nossa missão, mas,  que para isso, "estaremos sujeitos à Lei de Ação e Reação."
Aprendi que o espírito é livre e, por isso, não pode nem deve se sujeitar a nada que o agrida.

Não fico inconsciente.
Sobre isso já comentei no livro "A vida  é feita de escolhas."
Seria mais fácil,  para mim, fazer uma espécie de mistério e dizer que fico inconsciente, mas não seria a verdade.
Simplesmentem, sento e escrevo.

Algumas pessoas sabem que não tenho educação acadêmica, cursei somente até o quarto ano primário, portanto sou mais consciente de que jamais poderia escrever histórias como estas que escrevo.
Não sei se quem me intui  essas histórias é um mentor, dois ou mais, não sei, mas agradeço a ele ou a eles, do fundo do meu coração, pelos ensinamentos que me têm passado e por fazerem de mim um instrumento divulgador dessa sabedoria.

Muitas pessoas me escreveram para me parabenizar e dizer o quanto as minhas histórias as ajudaram.
Isso me causa uma felicidade imensa e só posso dizer que essas narrativas também me ajudaram e muito.
Com as histórias mudei meu comportamento.
Estou mais preocupada com a Lei do Livre-Arbítrio e a da Ação e Reação.
Embora, como todas as pessoas, ainda com meus erros e acertos, estou procurando fazer o melhor possível.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas.
 
Só me resta agradecer a Deus, por esta fase de minha vida, e aos meus leitores, por gostarem das histórias.


Um abraço

Elisa  Masselli.




Prefácio extraído do Livro
"Nada Fica sem Resposta."  
Elisa Masselli

Publicação  e distribuição:- 
Mensagem de Luz

Site:- 
www.mensagemdeluz.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário