quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Minha Oração no final do Ano


"Minha Oração no final do Ano"


Senhor Deus, dono do tempo e a eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e  o futuro.

Ao acabar  mais um ano,  quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigado pela:-
- vida e pelo amor, 
- pelas flores, 
- pelo ar e pelo sol, 
- pela alegria e pela dor, 
- pelo o que foi possível e 
- pelo o que não foi.
 
Ofereço-te tudo  o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores.


Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero te pedir perdão.

Perdão pelo:-
- tempo perdido, 
- pelo dinheiro mal gasto, 
- pela palavra inútil e 
- o amor  desperdiçado.
 

Perdão:-
- pelas obras vazias e 
- pelo trabalho mal feito, 
- perdão por viver sem entusiasmo.

Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus ouvidos, descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.

Nos próximos dias começaremos um novo ano. 

Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e te apresento estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a  vivê-los.

Hoje, te peço para mim,  meus parentes e amigos:-
- a paz e a legria, 
- a fortaleza e a prudência, 
- a lucidez e a sabedoria.

Quero  viver cada dia  com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
 
Fecha meus ouvidos  a toda falsidade  e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.

Abre sim,  meu ser a  tudo o que é bom.


Que meu espírito  seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar.

"Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de Sabedoria, Paz, Amor e muita Saúde."

E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.

Enche-me, também,  de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim, um pouquinho de Ti.

Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a  repartir felicidade.

Amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário