sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Atitudes dos Encarnados...

"Atitudes dos Encarnados..."



"...Tendo em vista as atitudes dos encarnados, os pensamentos queixosos e críticos, o palavreado carregado de sentimentos inferiores, no plano espiritual do lar, espíritos sofredores, de baixo valor moral, se chegam compatíveis com as vibrações criadas pelos seus moradores.

...Quando os moradores desse lar discutem, eles - os moradores - possuem verdadeiro aliados espirituais, tal qual um grupo de torcida que vibra a fim de incentivar o seu escolhido - marido, esposa, filhos, etc. ( Página 29)"

"... a falta de respeito mútuo, a ausência de paciência, o excesso de reclamações, a falta de Fé em Deus e de Prece, deixam  qualquer lar à mercê  da desarmonia, do desiquilíbrio e de irmãos que, na espiritualidade se aproximam e se instalam nesses ambientes.

São espíritos que, ignorantes e até maldosos, passam a influenciar, a envolver através de suas vibrações e até, muitas vezes, começam a incitar os encarnados às discórdias, aos conflitos, desejando que tragédias sejam concretizadas por eles.
Esses espíritos, como já dissemos, ignorantes e sofredores, se comprazem com tais acontecimentos funestos.

No entanto, eles só podem atuar, quando os encarnados se deixam dominar, por idéias incorretas, negativas e lamuriosas, expressando também, em atos, tais sentimentos inferiores...(Página 30.)"

"...Comumente, ouve-se dize, daquele que cometeu adultério, que tem o direito de ser feliz.

Quem garante a ele que a felicidade almejada está fora da união já estabelecida e longe dos filhos que Deus confiou?

Não se constrói felicidade verdadeira em cima das  lágrimas dos entes que se deixou para tráz e que, certamente, com o tempo, serão desprezados com pequenos atos, esquecidos ou relegados ao abandono cruel.

"Não se é feliz quando se é irresponsável."

Isso explica o sentimento de vazio interior.

Não encontramos Paz e Harmonia na consciência, muito menos a tranquilidade de um sono bom, quando abandonamos um lar, mesmo estando nele e deixando de amparar e confortar o filho que chora, que tem medo, que precisa de orientação, seja em que fase da vida for.

Aquele que busca fora do lar  as falsas alegrias e dentro da vileza, a felicidade momentânea, tem em si a predominância do orgulho e do egoísmo.

É dentro do  lar que necessitamos usar a nossa força de vontade, o nosso amor verdadeiro, para econtrar o Equilíbrio e a Harmonia da nossa vida.( Página 248.)"



"...Se analisarmos bem, podemos ver o coração como sendo o orgão do Amor, dos Sentimentos elevados, incapaz de sentir ódio, pois o ódio só existe quando nossos pensamentos, extremamente racionais e impiedosos permitem.

O ódio é gerado pelo nosso egoísmo, pela nossa falta de perdão e o coração bondoso não se importa com os pensamentos exigentes, o coração bondoso sempre se comove, sempre compreende,  aceita incondicionalmente, e isso é Amor.

Você sabia que o coração é o único orgão, que o câncer não ataca?

Ou melhor, é o único orgão que não tem câncer?

(N.A.E - nenhum músculo experimenta o câncer, pois, a princípio, o músculo não tem secreção de hormônio.

E sendo o coração, propriamente dito, um músculo, o câncer não acontece nele.

Entretanto, nas regiões proximais, como:-
- membranas,
- tecido fibroso,
- glândulas,
- esôfago,
- pulmões, etc.

O câncer pode ocorrer e obviamente prejudicar a função desse orgão.)

"... O câncer é uma doença corrosiva."

Acredito que uma doença para a pessoa trabalhar a avareza, o egoísmo sobre o que é material, trabalhar o cuidado pessoal, cuidando bem do seu corpo que lhe foi emprestado, principalmente obedecendo a todo o tratamento.

O câncer consome ou corrói, em muitos casos, e nada se pode fazer.

"O câncer é egoísta."

Hoje, com o avanço da ciência, a cura é comum em vários casos, acho que isso tem a ver com a espiritualidade da pessoa.

Outros, no entanto, sofrem por anos.

E há os que experimentam a doença fulminante, sem muito padecimento.

"Só Deus pode explicar."

E sendo o coração o orgão símbolo do Amor, dos elevados sentimentos, verificamos que o Amor, só doa, só trabalha para o bem, o Amor perdoa, aceita, eleva, renuncia, oferece, compreende...

O coração não é só o símbolo do Amor, ele é o orgão do amor .

Repare que ele é o único que trabalha em benefício de todos os outros  orgãos, em prol de todos os tecidos, de todas as células.

Tudo no corpo humano depende do coração.

Ele só doa.

O que foi feito para realizar tanta obra boa, não pode ser corroído, não vai se infectar por algo egoísta, como o câncer, mas pode reclamar a falta de trabalho na área do Perdão, ele - o coração - reclama da falta de amor incondicional, falta do controle dos sentimentos eufóricos, nervosos, reclama a falta de Calma, da Harmonia.

Ele sinaliza o seu "não trabalho de Amor."  (Página 225).

Extraído do Livro:- Um Motivo para Viver - Romance espírita.
Psicografia:- Eliana Machado Coelho.
Espírito:- Schellida.
Lúmen Editora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário