domingo, 14 de agosto de 2011

Pai



Um menino com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho:-
- Pai, quanto o Sr. ganha por hora?


O pai num gesto severo responde:-
- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe.


Não amole, estou cansado! 

Mas o filho insiste:-
- Mas papai, por favor, diga quanto o Sr. ganha por hora.


A reação do pai foi menos severa e respondeu:-
- Três reais por hora.


- Então papai, o Sr. poderia me emprestar um real?


O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade respondeu:-
- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho?


Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador! 

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. 

Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo.

Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do filho e em voz baixa, perguntou:-
- Filho, você está dormindo?


- Não papai - respondeu sonolento o menino.


- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu.


Um real.

- Muito obrigado papai! - Disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.


- Agora já completei, papai!


Tenho três reais. 

Poderia me vender uma hora do seu tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário