segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Sublime Educador - Calunga

         

O Sublime Educador

Eu observo que vocês fazem um dramalhão com esse negócio de carma, de pagar os pecados (que acaba sendo tudo a mesma coisa, do jeito que vocês vêem), uma tragédia que não se justifica.

A lei do carma, ou lei de causa e efeito, é uma lei de educação.

É fazer o espírito progredir através dos seus próprios erros e acertos, porque se ele não tiver o retorno dos erros e acertos, ele não vai saber se está agindo certo ou errado consigo mesmo.

O errado sempre dói.

Eu sei que é difícil abandonar estes conceitos que vocês tem, de muito séculos, de Catolicismo Romano, estas idéias de castigo e punição que vocês trazem, e que aplicam na educação de seus filhos e acaba dando tudo errado, porque a educação do castigo e da punição puxa de dentro do indíviduo o que ele tem de ruim - a revolta, a malandragem, a raiva e o medo - enquanto que a educação verdadeira é pra fazer desabrochar o que ele tem de melhor:- as virtudes, a paciência a benevolência, a humildade, a mansuetude, a dignidade. 

Como é que você quer que a dignidade aflore, espezinhando a dignidade e exaltando a indignidade?

Porque é só isto que fazem o castigo e a surra, minha gente!

Vocês ensinam os seus filhos desse jeito doido, e acham que DEUS faz a mesma coisa com vocês?

A vontade de DEUS é que você se torne uma criatura do bem, colaboradora da Harmonia do Universo, e pra isso, você precisa desenvolver os sentimentos bons em relação a si mesmo, ao próximo, a tudo que existe, porque só assim você vai ser um bom trabalhador da Grande Obra.

Ele não usa a pedagogia do castigo, do medo, porque Ele não precisa, Ele é um Pai amoroso e respeitoso, sempre, aceitando seus filhos como são, deixando que eles vivam do seu jeito, até acharem o jeito melhor de viver.

DEUS não se intromete, e por não se intrometer, principalmente na hora do retorno, das consequências dos maus atos, do chamamento à responsabilidade, é que Ele revela a verdadeira justiça, porque também não existe educação num ambiente sem justiça.

A lei de causa sem efeito não está aí pra você pagar o que fez num determinado momento, não!
      
Ela está aí pra você sentir como você é, porque o que você fez, fez por um impulso e se este impulso ainda persiste em você, ele é que tem de mudar, e não o que houve lá atrás.
      
Este impulso está fazendo sofrer,  sofrer no dia de hoje, e desde que você descobre e esperimenta uma alternativa pra ele, se esta alternativa é melhor, você começa a sentir agora os efeitos da melhora.
    
Se você andou exagerando no doce e na massa e está com excesso de peso, você sofre numa subida a pé.
      
Se você começa a fazer dieta, as coisas vão melhorando, mas a dieta não é pra pagar o exagero que você fez, é pravocê assumir uma atitude de respeito a si mesma e ao seu organismo, que, logicamenta, vai ter resultados positivos.
      
Vocês dizem:-
 - Ai! Hoje eu sofro de bronquite porque era fumante na outra encarnação.

 - Hoje eu nasci sem um braço porque gostava de mandar chicote nos escravos.

Isto é uma verdade parcial.

Você não está pagando o que fez, principalmente, se não tinha consciência de sua falta.
        
A sua postura interior, de buscar satisfação maltratando o corpo, que é o Instrumento Sagrado que DEUS lhe dá para o aperfeiçoamento, ou de exigir dos outros mais do que você mesmo é capaz de dar, é que levou vocês a uma situação em que você precisa cuidar do corpo para aprender a valorizar o que ele representa, ou que precisa pedir com humildade que os outros o ajudem em tarefas que, no seu orgulho e vaidade, você costumava ordenar.
     
Quando você sofrer, ou vir um companheiro ou uma companheira sofrendo, não mais olhe como um devedor(a) ou um faltoso(a).
          
Olhe como um(a) aprendiz, que a vida conduz amorosamente ao equilíbrio consigo mesmo e com as Leis Universais, pois é isto que todos somos, em essência.

Livro: Mestre  de Mim Mesmo
Espirito de Calunga
Médium: Rita Foelker

Nenhum comentário:

Postar um comentário