sábado, 6 de junho de 2015

Para uma Alma Aflita


Para uma Alma Aflita

Sossega, alma querida,  pois o Senhor nos deixou o Seu Amor!
 
Abranda o teu desespero,  pois Ele segue à nossa frente, alargando o nosso caminho para que os espinhos nos consigam nos deter!
 
Sossega, alma irmã, sossega!
 
A nossa aprendizagem é dura, é dolorosa, às vezes constrangedora, porém o resultado será maravilhoso!
 
E nos veremos um dia libertos dos nossos erros de avaliação que nos faziam ver tudo negro, e difícil e doloroso, quando mais não era que o corte necessário ao rompimento do véu que nos causava uma cegueira prejudicial à visão correta da Vida!
 
A Vida é Luz, é Alegria, é Júbilo pela presença constante do Senhor!
 
E quando não O vemos, não O sentimos, porque embargados pelos tantos véus que nos fazem cegos, e que se chamam vaidade, egoísmo, ódio, rancor e ambição desvairada, não vemos a Luz da Sua Presença, não sentimos a Alegria da Sua aprovação, tão bem acompanhados!
 
Por isso,  alma amiga, sossega!
 
E procura dentro do teu coração a Vida Real que lá está, o que te dará a censura pelo que não corresponde aos teus reais anseios de bem, de felicidade, de poder!
 
Pois a Vida Real que te faz viver não é aquela que o mundo material te proporciona, e que passa e se modifica a cada instante, a cada mudança de tua mente e de teus apetites.
 
A Vida Real é aquela que antecede o teu nascimento no corpo de carne perecível e que sobreviverá ao teu desencarne!
 
A Vida Real é aquela que nosso Pai Celestial nos ofertou, nos doou e nos proporciona quando fazemos o esforço de procura-la em nossos corações, e de viver os seus preceitos que são simples:-
- “São o Amor!!!”
 
Amor a Deus sobre tudo e sobre todos, e amor às criaturas de Deus, nossos irmãos, vizinhos, amigos e adversários, pois todos provindos da mesma Fonte, e todos a Ela voltando,
quem mais lentamente
quem mais rapidamente,
porém todos!...
 
Portanto, alma querida, sossega o teu coração dolorido!
 
Pára um pouco, pensa, medita, e entra conosco no:-
- Caminho da Luz,
no Caminho do Amor,
no Caminho da Fraternidade,
no Caminho da Paz!
 
E te sentirás forte e destemida, e nada conseguirá impedir teus passos para a vivência real da Vida Real que existe no âmago do teu ser.
 
Que as Bênçãos do Divino Pai, do Divino Amigo, do Divino Mestre te envolvam, iluminando a tua alma irmã, a tua alma amiga, a tua alma querida! 
 
Extraído de “Pétalas Esparsas da Margarida”
 
Maria Dolores
Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário