domingo, 2 de março de 2014

Meu coração e minha língua


Meu coração e minha língua 

Meu coração e minha língua fizeram um trato:-
- Quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio. 


As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias. 


Por isso é impossível dominar nossas palavras, se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando, segundo a força de nossas idéias. 


A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras, e atitudes que depreciam os demais. 


Por conseguinte, me calarei quando meu coração, não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser. 


Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz, e não se sentir senhor de si mesmo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário