terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Homem do Sedã



                                  O Homem do Sedã

 
Achava-se Chico Xavier nos jardins da Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, logo à entrada do escritório, quando à sua frente para um automóvel SEDÃ e dele salta um cavalheiro bem vestido, que lhe ordena arrogantemente:-
- Chame-me o Sr. Francisco Candido Xavier e diga-lhe que preciso falar-lhe, urgentemente.

O Chico sentiu que o homem do Sedã o tomara por um serviçal qualquer, um João Ninguém, e que tinha o Sr. Francisco Candido Xavier na conta de um grande na Historia. 

Ficou, pois, algum tempo indeciso.

 Não sabia como proceder:-
- se dissesse que era ele, assim vestido, humildemente, como sempre andava, não seria acreditado pelo arrogante visitante... 

Se mentisse, talvez ficasse pior...

Foi quando o homem do sedã, explicou:-
 - Não ouviu, ande daí seu moleque, mau empregado deve ser você...
- É que - respondeu-lhe Chico.

 - Francisco, isto é, Chico Xavier, como sou conhecido, sou eu mesmo meu irmão...!
O homem do automóvel Sedã arregalou os olhos. 

Fitou Chico Xavier de cima para baixo. 

Soltou um Oh! 

E, desejando consertar a situação, exclamou:-
- Então é você, mas que desilusão! 

Mas, enfim, já que é você, ouça:-
- estou atravessando uma quadra difícil e preciso de sua proteção...
- Mas, meu irmão - interrompeu-lhe Chico -, 
eu nada valho; 
depois, não trato de coisas materiais. 

Os espíritos, por mim, ás vezes, solucionam questões, mas de fundo espiritual.   

Se o irmão desejar colocar o seu nome no livro de preces, pediremos aos nossos amigos para o ajudarem a vencer seus problemas morais, a encontrar um caminho de consolação, a salvação pelo Cristo de Deus!
- Não quero isto-, disse-lhe o homem depois de refletir um pouco - estou mesmo desiludido com você. 

Vejo que não é o que eu esperava. 

Você é mesmo um pobretão, que nada vale...
E, olhando o servidor de Jesus com certo desdém:

- Quanto ganha aqui e há quantos anos trabalha?

- Ganho pouco, algo que dá para eu viver satisfeito. 

É muito com Deus.

Trabalho aqui há mais de vinte anos, graças ao Pai!

- Logo vi. 

Então você com a sua mediunidade tão falada, ainda não conseguiu melhorar sua situação financeira. 

Não vale mesmo nada...
- Não valho mesmo meu irmão. 

Muito obrigado pelo que me diz, pois eu não pude solucionar seu problema, mas você meu irmão solucionou o meu, fazendo-me crer que não valho nada mesmo... 

Vá com Deus! 

Que Jesus o abençoe...
O homem do sedã soltou um palavrão, entrou para dentro de seu carro e partiu velozmente sem nem olhar para trás, como a dizer:-
- perdi meu tempo, vim de tão longe para ouvir bobagens...
E tirando daí uma lição, concluímos:-
- por este mundo de Deus quantos homens assim vivem à procura do MUITO sem Deus, esquecidos de que estão repetindo a história milionária do Homem Velho, que ainda não se desiludiu de encontrar a felicidade onde ela não está... 

até que a dor lhe abra as portas da realidade do seu desencarne...
                                Livro: ‘’Chico Xavier na Intimidade’’
                                          Ramiro Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário