sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como seremos auxiliados ?




Como seremos auxiliados ?



Quando ainda no corpo físico, no auge da juventude ou quando já havia sido “alcançado” pela caducidade, nunca fui homem de meias palavras.

 Hoje, sem corpo, porém com a mesma personalidade, não posso faltar-lhes com a verdade que desta “altura evolutiva” consigo vislumbrar. 

Em grande parte, para não dizer na maioria das vezes, em que tentamos auxiliar os irmão encarnados, nossas tentativas terminam em frustração, deixando0nos com a sensação de fracasso.

Os queridos companheiros poderão indagar: -
- Porque isso ocorre?

 Eu responderei, formulando algumas indagações, a título de reflexão.

Como podemos auxiliar vocês, os encarnados, a obter saúde espiritual, emocional e física, se, via de regra, armazenam mágoas, ódio, desejos de vingança e descrença dentro de si?

Como podemos ajudar no equilíbrio dos centros de força do perispírito, se muitos indivíduos preferem se entregar a paixões desequilibradas e a vícios de toda ordem?

Como afastarmos o algoz desencarnado, se o que o “alimenta”e o retém junto à “vítima” é a matéria mental tóxica “exalada” pelo próprio encarnado?

Como cindirmos a obsessão transformada em vampirismo, se aquele que sofre a pressão psíquica não deseja extirpar de si mesmo o egoísmo e o orgulho, cultivados a milênios?

Como nós, Espíritos Amigos, podemos protegê-los, se optam diariamente por exaurir as próprias energias naquilo que nada constrói, ao mesmo tempo em que o esforço pela evolução espiritual tem sido exíguo?

Por fim, como podemos auxiliar na cura de indivíduos que, no íntimo, desejam permanecer doentes?

Em verdade, para que o homem adquira saúde permanente e paz duradoura, deverá realizar um exame profundo de si mesmo, despertando para a necessidade de se autoeducar, através da mudança de hábitos. 

E é somente Educando as Emoções e o Pensamento que se adquirirá Saúde Espiritual, Emocional e, consequentemente, Física.


Livro Contato Imediato Prefácio
 Espírito Dr. Klaus –
psicografia de Agnaldo Paviani

Um comentário:

  1. passando para visitar vc e seu blog.

    como sempre colocando coisas lindas.

    apareça no meu cantinho http://3fasesdalua.blogspot.com

    selma

    ResponderExcluir