sábado, 14 de julho de 2012

Pensamentos de Mahatma Gandhi



Mohandas Karamchand Gandhi 
 Em hindi: मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी; 
Em guzerate: મોહનદાસ કરમચંદ ગાંધી; 
mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi 
 Do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma"


A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.

O erro não se torna verdade  por se difundir e multiplicar facilmente.

Do mesmo modo a verdade não se torna erro pelo fato de ninguém a ver.

O Amor é a Força mais abstrata  e também a mais Potente que há no mundo.

Creio que a Não Violência é infinitamente superior à Violência e que o Perdão é bem mais Viril que o Castigo...

A Natureza é inexorável e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis.

O Silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual.

Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da Depressão.

A seguir precisei de Tempo para escrever.

Após havê-lo praticado  por certo tempo, descobri, todavia, seu valor espiritual.

E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus.

Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o Silêncio.

Aquele que não  é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.

A Verdadeira Educação consiste em por a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa.

Que livro melhor que o livro da  Humanidade?

Uma Vida sem Religião é como um barco sem leme.

Orar não é pedir.

Orar é a respiração da Alma.
                                                                                                           
Imagem:- Google
Texto:- http://www.culturabrasil.org/gandhi.htm
Música:- André Gagnon - Nocturne
Formatação:- adsrcatyb@terra.com.br   
Site:- www.momentospps.com.br     
                                                                                                                                Preserve os direitos autorais e de quem formatou este trabalho.                          
Recebido por e-mail da
Amiga Regynna Paula

Mahatma Gandhi em 1931


Nome completo:- Mohandas Karamchand Gandhi
Conhecido por:-  Liderar o Movimento pela Independência da Índia
Nascimento:- 2 de Outubro de 1869 - Porbandar - Guzerate - Índia Britânica

Morte:- 30 de Janeiro de 1948 - 78 anos - Nova Déli - União da Índia
Profissão:- Advogado
Prêmios:- Pessoa do Ano - 1930

Assinatura:-Gandhi signature.svg

Nenhum comentário:

Postar um comentário