quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tudo fica Gravado

"Tudo fica gravado"
Sua vida certamente preencheria um livro de muitas páginas, as quais retratariam belezas inimagináveis, lágrimas captadas e guardadas pelo seu coração, momentos alegres de descontração e felicidade, mas seriam também dignas de leitura as páginas contendo os relatos dos medos, dos traumas e dos erros, tão numerosos quanto os acertos.
Tal assunto gera uma reflexão necessária:-
- todos os fatos da vida de cada um de nós ficam gravados no grande livro da vida, com o poder de nos mostrar até o mais íntimo pensamento do qual podemos nos orgulhar ou envergonhar. 
O acesso a este livro nem sempre é restrito somente a nós. 
Nossa particularidades são vulneráveis ao conhecimento alheio, pois estou falando das letras armazenadas no fluido universal, verdadeiro gravador em potencial.
Imaginemos que estejamos abrindo o livro de nossa vida ou da vida de alguém e surpreendamos um ato de vingança talhado com letras garrafais.
Depois, o relato de uma linda obra de amor partindo da mesma pessoa a um necessitado.
Aí, soa a voz do Grande Sábio da Vida a nos dizer:-
- O ser humano pode ser o anjo que ama, ajuda e consola, mas pode ser também o malfeitor que desdenha e mata.  
 O primeiro colhe felicidade e progresso, o segundo é o que dinamiza um quadro futuro de horror para si mesmo. 
Contenhamo-nos então em nossos ímpetos de negatividades. 
"A bondade não é sinônimo de fraqueza, e sim manifestação de afabilidade que nos devolve harmonia, tranquilidade e paz." 
Toda vez que estivermos prestes a empunhar a espada da guerra, que a linda pomba branca da paz, que pousou sobre a cabeça de Jesus, pouse também sobre a nossa cabeça, preenchendo nossa mente de suaves sentimentos.

Autoria desconhecida  

Nenhum comentário:

Postar um comentário