quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saudade, Homenagem ao Dia dos Mortos.



 "Saudades por todos que já se foram!!!"



Amigos Queridos,

SAUDADE POR TODOS QUE JÁ FORAM!

Os que conheci, os que são chamados de meus Amigos...

QUE SUAS ALMAS DESCANSEM EM PAZ!

"Daria todos os dias de amanhã por um dia de ontém"...
Celisa

"SAUDADES"

Por que sinto falta de vocês?

Por que esta saudade que me dilacera, arrebenta, destrói dentro de meu coração?

Eu não os vejo mas imagino suas expressões, suas vozes, seus cheiros.

Sua amizade me faz sonhar com um carinho, um caminhar, à luz da lua, à beira mar.

Saudade, este sentimento de vazio que me tira o sono me fazendo sentir num triste abandono, é amor eu sei...

Só não quero perder sua amizade, esta amizade... 



Que me fortalece, me enobrece, por ter vocês.

Oh, pedaço de mim, Oh, metade afastada de mim, Leva o teu olhar.

- Que a saudade é o pior tormento,

- É pior do que o esquecimento,

- É pior do que se entravar.

- Hoje passei toda manhã pensando em vocês...

- Rabisquei versos tortos e sem rimas tentando escrever uma poesia para vocês.

- Escreví, lí, risquei, apaguei, rasguei.

- Recomecei, pensei, escreví, lí, não gostei e desistí... 

Ah! 

Como eu queria ter inspiração para escrever um simples poema dedicado exclusivamente a vocês.

Ah! 

Se eu pudesse transformar em poesia o brilho dos seus olhares e a imensidão do seus sorrisos;

A ingenuidade das suas almas escondidas por trás de seus jeitos;

Seus sonhos acalentados e os seus projetos de vida;

A ternura e o amor que resplandecia nos seus olhares e se materializava nos seus belos sorrisos.

Como eu gostaria de dizer para vocês que, ao longo de todos esses anos, continuo sem entender porque a vida decidiu nos separar, tão bruscamente, sem nos permitir despedidas.

Sabe, às vezes penso que jamais vou conseguir escrever um poema para vocês porque a melhor homenagem que tenho guardada para vocês está alojada dentro de mim:-

- É a imensidão da saudade que sinto de vocês;

- É a profunda dor que invade a essência do meu ser;

- É a tristeza que me domina pela ausência dos seus sorrisos;

- É a certeza de que um dia vamos nos reencontrar.

Talvez essas doces lembranças sejam a essência do verdadeiro poema que eu venho tentando escrever para vocês!

 A todos os Amigos, aos Queridos de vocês meus Amigos, que a paz eterna faça morada em suas almas, onde quer que vocês estejam!

***
Texto da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário