sábado, 26 de novembro de 2011

Qual é a Melhor Religião?


"QUAL A MELHOR RELIGIÃO?"

Breve diálogo entre o teólogo Leonardo Boff e Dalai Lama.

Leonard Boff explica:-
- "No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre povos, no qual ambos (eu e o Dalai Lama) participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:-
- “Santidade, qual é a melhor religião?”
(Your holiness, what’s the best religion?)

 Esperava que ele dissesse:-
- “É o budismo tibetano” ou “São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo.”

O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos – o que me desconcertou um pouco, porque eu sabia da malicia contida na pergunta – e afirmou:-
- "A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito."

- " É aquela que te faz melhor."

Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:-
-“O que me faz melhor?”

-Respondeu ele:-
- “Aquilo que te faz mais compassivo” (e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável...

- Mais ético...

"A religião que conseguir isso de ti é a melhor religião..."

Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando a sua resposta sábia e irrefutável...

Não me interessa, Amigo(a) a tua religião ou mesmo se tem ou não religião.

O que realmente importa é a tua conduta perante o:-
- teu semelhante,
- tua família,
- teu trabalho,
- tua comunidade,
perante o mundo...

Lembremos:-
"O Universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos."

A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física.

Ela está também nas Relações Humanas.

Se eu ajo com Bem, receberei o Bem.

Se eu ajo com o Mal, receberei o Mal.

Aquilo que nossas avós disseram, é a mais pura verdade:-
"Terás sempre "em dobro" aquilo que desejares e  fizeres aos outros."

Para muitos, ser feliz não é questão de destino.

É de escolha.
Pense nisso!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário