sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Todos nós já sabemos o que precisamos fazer ......



Um discípulo perguntou a Nasrudin:-

- Como você se tornou um mestre espiritual?

- Todos nós já sabemos o que precisamos fazer em nossas vidas, mas nunca aceitamos isso, – respondeu Nasrudin. 
 
Para entender esta verdade, precisei passar por uma situação curiosa.

“Certo dia, eu estava sentado na beira de uma estrada pensando no que fazer, quando chegou um homem e postou-se diante de mim. 
 
Para afastá-lo dali, eu fiz um gesto, e ele o repetiu. 
 
Achei aquilo engraçado, e fiz outro gesto; ele me imitou, e acrescentou um novo movimento”.

Nós começamos a cantar e a realizar toda sorte de exercícios. 
 
Eu me sentia cada vez melhor, e passei a adorar o meu novo companheiro. 
 
Algumas semanas se passaram, e um dia eu perguntei-lhe:-

“Diga-me:-
- O que devo fazer a seguir, Mestre?”

E o homem replicou:-
- “Mas eu pensei que você era o mestre!”
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário