quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O Espírita Verdadeiro









O Espírita Verdadeiro


           O NOSSO “BLOG” EM LIVRO


 Por sugestão de vários amigos, o nosso Blog“Mediunidade da Internet” –, neste próximo mês de abril, será lançado em forma de livro. 

A publicação, com os respectivos direitos autorais cedidos, será feita pela Editora “Didier”, de Votuporanga, Estado de São Paulo, Brasil,  que, através do “Lar Celina”, mantém várias atividades assistenciais em favor dos menos favorecidos.

Organizado pela “Didier”, o Livro:- terá por título “O Pensamento Vivo...”, e, com certeza, tudo o que no referido Blog tem sido postado é a expressão mais sincera de nossos pensamentos.

Na atualidade, com quase duzentos mil acessos, a nossa página na Internet continua – e, por mais algum tempo, continuará! – veiculando novas abordagens em torno de nossa amada Doutrina, sem a menor preocupação em agradar a quem seja. Óbvio que, igualmente, não escrevemos com o propósito de desagradar esse ou aquele companheiro de Ideal. 

Não obstante, sinceramente, a mim não importam críticas e achincalhes por parte de quem não concorda com o nosso jeito de ser. 

Paciência! 

Prefiro ficar com a tranquilidade de consciência e apupos em torno, que com apupos internamente e mentirosos aplausos à minha volta!

Por solicitação dos amigos da “Didier”, concordamos, portanto, em que a matéria já publicada seja subtraída deste espaço, com o propósito de não atrapalhar o empreendimento que está sendo feito com a edição do livro mencionado – apenas permanecerão no ar as páginas inéditas que não integrarem a coletânea, que, igualmente, espero com muita expectativa.

Outrossim, aproveito o ensejo para pedir aos amigos o seguinte:-
- Não há necessidade de que vocês prossigam nos defendendo, a mim e ao médium! 

Compreendo a boa vontade de todos, mas, sinceramente, considero pura perda de tempo as polêmicas que, não raro, descambam para o ataque à vida pessoal das pessoas. Já é passada a hora de darmos um basta nisto tudo! 

Não consintam que capacidade intelectual produtiva de vocês seja anulada pelos irmãos que têm feito da Internet uma espécie de estilingue para atirar pedras na vidraça alheia...

Deixem a fogueira arder, sem, contudo, alimentá-la com gravetos! 

Todo incêndio, por mais altas as suas labaredas, acaba se reduzindo a um montão de cinzas!

A única coisa que, de fato, permanece é o trabalho, no suor que cada qual, esteja encarnado ou desencarnado, deve verter em favor de seu próprio crescimento – sim, porque desencarnado também transpira, e não é pouco!

Desde muito já aconselhei ao nosso amigo médium, aproveitando o tempo que lhe resta em sua atual encarnação, a se concentrar apenas e tão somente no serviço a realizar – nem e-mails ele tem aberto mais, a não ser para, fraternalmente, enviar breves notícias a esse ou aquele amigo.

Simplesmente, graças a Deus, eu e nem ele temos tempo para ouvir a opinião que, em geral, não passa de ser somente isto mesmo:-
- A opinião pessoal de quem a emite!...

No mais, temos muito a fazer. 

Chico Xavier dizia que estava fazendo o serviço de ontem... 

Em nosso caso, estamos tentando fazer o serviço de séculos atrás! 

E, com o auxílio de Jesus, não vamos parar – não há nada que nos faça parar! 

A não ser um tiro de cartucheira no peito do médium, porque, no que se refere a mim, esse tiro de cartucheira não me poderá molestar o peito de homem já morto!...

Com o meu carinho,

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 3 de abril de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário