sábado, 21 de janeiro de 2017

Falsa Amizade • Leandro Karnal




Amigos são poucos e escassos ao logo da vida e essa é uma lição que eu duramente aprendi... 

Nós temos centenas de conhecidos, mas temos poucos amigos... e eu já lancei uma vez e volto a dizer que há um teste eficaz, infalível, para vocês aplicarem sobre a amizade. 
Ao retornarem a suas casas ao logo dos próximos dias, reúnam os amigos e digam sobre o sucesso de vocês, não falem de fracasso, fracasso provoca solidariedade entre todas as pessoas... 

O fracasso provoca proximidade entre as pessoas... 

Se eu disser que tenho um câncer receberei abraços de todas as pessoas, o fracasso, a dor, a doença, não é um sinal de amizade, digam:-
- "Eu estou bem, nunca ganhei tanto dinheiro, estou amando e sendo amado, estou fazendo um sucesso louco e vai melhorar!" e olhem para a rosto da pessoa... 

- É um teste infalível... só um amigo vai sorrir e se emocionar com o sucesso de vocês... os outros vão dizer "você tá meio exibido"... os outros vão se incomodar... quem se incomoda não gosta de mim, que se incomoda concorre comigo... quem se incomoda não tolera o meu sucesso... ou como disse um semi-amiga, aquela categoria de inimigo que nos abraça, disse:-
- "Nossa Leandro você passa o Brasil inteiro dando palestras, escreve muitos livros, todo mundo quer ouvi-lo, isso passa viu, isso passa!"... bem ainda não passou, mas passara um dia, gostaria só que esse dia fosse um dia depois do dela, para eu poder acompanhar o enterro e dizer "Nossa passou e antes ainda de mim"...













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário