domingo, 1 de janeiro de 2017

Eu gosto de gente .....




FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO POETA. 
É UMA BELÍSSIMA REFLEXÃO

DA GENTE QUE EU GOSTO.
Mário Benedetti

Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. 
A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as consequências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.


Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. 
Gosto da gente que possui sentido de justiça. 
A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. 
Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. 
Da gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e ideias.

Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. 
De gente que luta contra adversidades. 
Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. 
De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. 
De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. 
Gosta de gente que tem personalidade.

Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranquilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.




 Mario Benedetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário