quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bem Aventurados


Bem Aventurados

Seguem-nos ainda hoje.

E virão sempre.

Por amor, os bem-aventurados, que já conquistaram a Luz Divina, descerão até nós, quais flamas solares que não apenas se retratam nos minaretes da Terra, mas penetram igualmente nas reentrâncias do abismo, aquecendo os vermes anônimos.

Chegam, sim, até nós, desculpando-nos as faltas e suprindo-nos as fraquezas, a integrar-nos na ciência difícil de corrigir-nos por nós mesmos, sem reclamarem o título de mestres.

Volvem de sublimes regiões, semelhando astros que se apagam na sombra de pesada renúncia, para nos conduzirem o passo, e, envergando a roupagem inferior em que nos achamos, são pais e mães, amigos e servidores, cuja grandeza, muita vez, percebemos somente depois que se distanciam...

Ajudam-nos a carregar o fardo de nossos erros, sem tornar-nos irresponsáveis.


Alentam-nos a energia sem demitir-nos da obrigação.

Sobretudo, jamais nos criticam as deficiências, apesar de nos conhecerem as forças ainda frágeis, e, ainda mesmo quando nos rebolquemos no vício, levantam-nos, caridosos, sem fustigar-nos com o tição da censura.

São eles a palavra serena nos torvelinhos do desespero, o refúgio no abandono, o consolo quando a provação nos obriga a marchar sob a chuva das lágrimas, e a certeza do bem, quando o mal parece minar a vida.

Se choras, reflete neles. 


Quando te aflijas, não lhes olvides o apoio.

Endereça o pensamento às Alturas e pede-lhes inspiração e socorro, porque, para eles, os bem-aventurados que se elevaram à União Divina, o júbilo maior será sempre esparzir o amor de Deus, que acende estrelas além das trevas e desabotoa rosas entre os espinhos.


Livro:- "Justiça Divina"

 Emmanuel
  Francisco Cândido Xavier

Centro Espírita Caminhos de Luz
Pedreira-SP
Brasil

Você já planejou 2015 ?


Você já planejou 2015 ?  
Se ainda não, está perdendo tempo ! 

Texto de Aconselhamento Holístico

Como diz aquele narrador de futebol durante os jogos:-

- “O tempo passa”. 

Ou aquele dito popular “O Tempo Voa”. 

E como voa.

O “tempo voar” significa que cada dia, semana, mês e ano parecem mais curtos. 

Parece que não dá tempo de fazer nada ou quase nada.

Acabamos de comemorar a entrada do Ano Novo, Carnaval e a Páscoa, e já estamos no segundo semestre do e nos preparando para mais um Natal ou quase isto.

A partir de hoje temos um pouco mais de seis meses para aproveitar em este ano e conquistar nossas metas e sonhos, pessoais e profissionais que ainda desejamos.

E temos ainda seis meses para começar a planejar o ano 2015.

Opa? 

Planejar 2015 agora?

Exato. 

Ninguém errado. 

Eu estou afirmando em um texto escrito em julho de 2104 que esta na hora de cada pessoa começar agora a esboçar e planejar o que fazer e como viver em 2015.

Olhar para um futuro a médio e longo prazo ara muitas pessoas e quase impossível ou irrelevante. 

Muitas programam seu próximo ano as vésperas. 

Ou seja, lá para dezembro começam a rabiscar seus sonhos para o ano novo. 

Há pessoas que ate sabem agora o que desejam para 2015. Só que não planejam como conquistar ou quando irão realizar.

Pouca são as pessoas que são bem organizadas e sabem muito bem quais são as metas que desejam e planejam como chegar lá e como agir. 

E o melhor de tudo que conquistam com pouco estresse as metas. 

E melhor de tudo, vivem o presente sem nenhum problema.

Planejar o futuro e fazer uma leitura de u panorama de possibilidades e oportunidades a conquistar. 

O que não pode alcançar naquele momento, fica para um segundo momento.

A pessoa vai focar no que sabe o que é melhor para ela naquele momento para conquistar ou no futuro e aproveitar.

Se por algum motivo não alcançar o que desejou, pelo menos tentou e ainda terá chance de reprogramar seus objetivos para um momento melhor.

Quem nunca planejou uma viagem dos sonhos e por um motivo especial, como uma promoção ou conhecer o grande amor da sua vida, não reprogramou a viagem para um futuro?

Pode ser também por motivos inesperados como perder o emprego. 

Mas, faz parte do jogo da vida certos desafios para interrupção de caminhos de sonhos para alcançar novas glórias em breve.

O importante no final e definir metas e sonhos, planejar e conquistar sempre.

Mas por favor. 

Não sonho as vésperas. 

Viva o hoje e já vai planejando seu amanhã. 

E um pouco mais adiante também.


Coaching Holistico
T(11)32872786
fvct@uol.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Os 9 Passos do Perdão


Os 9 Passos do Perdão


1. Saiba exatamente como você se sente sobre o que ocorreu e seja capaz de expressar o que há de errado na situação. Então, relate a sua experiência a umas duas pessoas de confiança.


2. Compromete-se consigo mesmo a fazer o que for preciso para se sentir melhor. 
O ato de perdoar é para você e ninguém mais. 
Ninguém mais precisa saber sua decisão.


3. Entenda seu objetivo. 
Perdoar não significa necessariamente reconciliar-se com a pessoa que o perturbou, nem se tornar cúmplice dela. 
O que você procura é paz.


4.Tenha uma perspectiva correta dos acontecimentos. Reconheça que o seu aborrecimento vem dos sentimentos negativos e desconforto físico de que você sofra agora, e não daquilo que o ofendeu ou agrediu dois minutos ou dez anos atrás.


5. No momento em que você se sentir aflito, pratique técnicas de controle de estresse para atenuar os mecanismos de seu corpo.


6. Desista de esperar, de outras pessoas ou de sua vida, coisa que elas não escolheram dar a você. 
Reconheça as "regras não cobráveis" que você tem para sua saúde ou para o comportamento seu e dos outros. 
Lembre a si mesmo que você pode esperar saúde, amizade e prosperidade e se esforçar para consegui-los. 
Porém você sofrerá se exigir que essas coisas aconteçam quando você não tem o poder de fazê-las acontecer.


7. Coloque sua energia em tentar alcançar seus objetivos positivos por um meio que não seja através da experiência que o feriu. 
Em vez de reprisar mentalmente sua mágoa, procure outros caminhos para seus fins.


8. Lembre-se de que uma vida bem vivida é a sua melhor vingança. 
Em vez de se concentrar nas suas mágoas, o que daria poder sobre você à pessoa que o magoou, aprenda a buscar o amor, a beleza e a bondade ao seu redor.


9. Modifique a sua história de ressentimento de forma que ela o lembre da escolha heróica que é perdoar. 
Passe de vítima a herói na história que você contar.




O Poder do Perdão

Dr. Fred Luskin
 

Carta de Einstein à sua filha Lieserl - O Amor



 
Carta de Einstein à sua filha Lieserl

O Amor

Quando propus a Teoria da Relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a Você, para que transmita à humanidade, também chocará o mundo, com sua incompreensão e preconceitos. 

Peço ainda que aguarde todo o tempo necessário -- anos, décadas, até que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguida para Você. 

Há uma Força Extremamente Poderosa para a qual a ciência até agora não encontrou uma explicação formal. 

É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenômeno que opere no universo e que ainda não foi identificada por nós.

Esta força universal é o AMOR

Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças. 

O Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe.

O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.

O Amor é Potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego.

O Amor revela e desvela.

Por Amor, vivemos e morremos.

O Amor é Deus e Deus é Amor. 

Esta força tudo explica e dá SENTIDO à vida. 

Esta é a variável que temos ignorado por muito tempo, talvez porque o Amor provoca medo, sendo o único poder no universo que o homem ainda não aprendeu a dirigir a seu favor.

Para dar visibilidade ao Amor, eu fiz uma substituição simples na minha equação mais famosa. 

Se em vez de E = mc², aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido através do Amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = Amor x velocidade da luz ²), chegaremos à conclusão de que o Amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites. 

Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. 

Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que nele habitam, o Amor é a única e a resposta última. 

Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de Amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta. 

No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de Amor, cuja energia aguarda para ser libertada. 

Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, Lieserl querida, provaremos que o Amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o Amor é a quintessência da vida. 

Lamento profundamente não ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por Você. 

Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo é relativo, preciso dizer que Te Amo e que a graças a Você, obtive a última resposta. 

Seu pai,



Albert Einstein

terça-feira, 29 de julho de 2014

Casa Espiritual


Casa Espiritual 

Cada homem é uma casa espiritual que deve estar, por deliberação e esforço do morador, em contínua modificação para melhor.

Valendo-nos do símbolo, recordamos que existem casas ao abandono, caminhando para a ruína, e outras que se revelam sufocadas pela hera entrelaçada ou transformadas em redutos de seres traiçoeiros e venenosos da sombra; aparecem, de quando em quando, edificações relaxadas, cujos inquilinos jamais se animam a remover o lixo desprezível e observam-se as moradias fantasiosas, que ostentam fachada soberba com indisfarçável desorganização interior, tanto quanto as que se encontram penhoradas por hipotecas de grande vulto, sendo justo acrescentar que são raras as residências completamente livres, em constante renovação para melhor.

O aprendiz do Evangelho precisa, pois, refletir nas palavras de Simão Pedro, porque a lição de Jesus não deve ser tomada apenas como carícia embaladora e, sim, por material de construção e reconstrução da reforma integral da casa íntima.

Muita vez, é imprescindível que os alicerces de nosso santuário interior sejam abalados e renovados.

Cristo não é somente uma figuração filosófica ou religiosa nos altiplanos do pensamento universal.

É também o restaurador da casa espiritual dos homens.

O cristão sem reforma interna dispõe apenas das plantas do serviço.

O discípulo sincero, porém, é o trabalhador devotado que atinge a luz do Senhor, não em benefício de Jesus, mas, sobretudo, em favor de si mesmo.

Livro:- "Vinha de Luz"
 Emmanuel
Francisco C. Xavier

Oração




Senhor da Vida,
Abençoa-nos o propósito
De penetrar o caminho da luz!...

Somos Teus filhos,
Ainda escravos de círculos restritos
Mas a sede do Infinito
Dilacera-nos os véus do ser.

Herdeiros da Imortalidade,
Buscamos-Te as fontes eternas,
Esperando, confiantes, em Tua misericórdia.

De nós mesmos, Senhor, nada podemos.

Sem Ti, somos frondes decepadas
Que o fogo da experiência
Tortura ou transforma...
Unidos, no entanto, ao Teu amor,
Somos continuadores gloriosos
De Tua Criação Interminável.

Somos alguns milhares
Neste campo terrestre;
E, antes de tudo,
Louvamos-Te a grandeza
Que não nos oprime a pequenez...

Dilata-nos a percepção diante da vida,
Abre-nos os olhos
Enevoados pelo sono da ilusão,
Para que divisemos Tua Glória sem fim!...

Desperta-nos docemente o ouvido,
A fim de percebermos o cântico
De Tua sublime eternidade.

Abençoa-nos as sementes de sabedoria
Que os Teus Mensageiros esparziram
No campo de nossas almas;
Fecunda-nos o solo interior, 
Para que o divinos germes não pereçam.

Sabemos, Pai.

Que o suor do trabalho
E a lágrima da redenção
Constituem adubo generoso
À floração de nossas sementeiras;

Todavia,
Sem Tua benção
O suor enlanguesce
E a lágrima desespera...
Sem Tua mão compassiva,
Os vermes das paixões 
E as tempestades de nossos vícios
Podem arruinar-nos a lavoura incipiente...
Acorda-nos, Senhor da Vida, 
Para a luz da oportunidade presente;
Para que os atritos da luta não as inutilizem,
Guia-nos os pés para o Supremo Bem;
Reveste-nos o coração
Com a tua serenidade paternal, 
Robustece-nos a resistência!

Poderoso Senhor,
Ampara-nos a fragilidade,
Corrige-nos os erros, 
Esclarece-nos a ignorância, 
Acolhe-nos em Teu amoroso regaço.

Cumpram-se, Pai Amado,
Os Teus desígnios soberanos,
Agora e sempre.

Assim seja!


        Livro:- "No Mundo Maior" 
André Luiz
Chico Xavier

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Senhor Jesus !!!!


Senhor Jesus !!!!

Anseio de Amor


Anseio de Amor


Quando me vi, depois da morte,
Em, sublime transporte,
E reclamei contra a fogueira
Que me havia calcinado a vida inteira
Pela sede de amor ...

Quando aleguei que fora, em toda estrada,
Folha ao vento,
Andorinha esmagada
Sob o trator ao sofrimento....
Quando exaltei a minha dor,
Mágoa de quem amara sempre em vão,
Farta de incompreensão....

Alguém chegou, junto de mim,
E disse assim:-
— Maria Dolores,
Você que vem do mundo,
E se diz
Tão cansada e infeliz,
Que notícias me dá do vale fundo
De provação,
Onde a criatura de tanto padecer
Não consegue saber
Se sofre ou não?

Você que diz trazer o seio morto,
Que me pode falar
Dos meninos sem pão e sem conforto,
Das mulheres sem lar,
Dos enfermos sozinhos,
Que a febre e a fome esmagam nos caminhos,
Sem sequer um lençol ou a bênção de uma prece,
Dando graças a Deus, quando a morte aparece?!...

Você, Maria Dolores,
Que afirma haver amado tanto
E que deve ter visto
O sacrifício e o pranto
De quem clama por Cristo,
Suplicando o carinho que não tem,
Que me pode contar daquelas outras dores,

Daquelas outras aflições
Dos que choram trancados em manicômios e prisões,
Buscando amor, pedindo amor,
Exaustos de tristeza e de amargura,
Como feras na grade,
Morrendo de secura,
De solidão, de angústia e de saudade?!...

Bem-querer!... Bem-querer!...
Ai de mim, que nada pude responder!
Que tortura, meu Deus, a verdade, no Além!...
Calei-me, envergonhada...
Eu que apenas quisera ser amada,
Não amara a ninguém...


Livro:- Antologia de Espiritualidade
Espírito Maria Dolores
Francisco Cândido Xavier

domingo, 27 de julho de 2014

Meus tantos caminhos me levam a Deus


Meus tantos caminhos me levam a Deus

Nem todos os caminhos podem ser evitados, apesar de todos os nossos esforços para seguir outra ou outras direções. 
 
Podemos decidir estar aqui ou ali, fazer isso ou aquilo e sonhar milhões de sonhos que temos certeza de que, pelo menos um deles será realizado segundo nossos planos e as ações que tentamos colocar em obra para a realização deles. 
 
Mas entre nós e Deus há a distância dos céus e do conhecimento de todas as coisas. 
 
Meu coração, tão humano, frágil e sujeito à provações e dores conhece apenas meus desejos e o que vai além disso é do domínio do meu Criador. 
 
Aceitar sem questionar, sem querer saber do amanhã ou do depois ou dos porquês que, à bem da verdade, nem sempre nos reconfortarão, é depositar em Deus uma confiança absoluta e cega. 
 
Não nos preparamos o suficiente para isso nesse longo caminho da existência. 
 
Portanto, deveríamos. 
 
Deus nos planta em algum lugar, nos cerca de amigos, nos dá os dias e noites necessários a esse tempo e todas as vivências que, por onde quer que andemos depois, estarão impregnados eternamente em nós. 
 
Quando devemos mudar de planos, caminhos, direções, nossa estabilidade sofre porque a segurança vem da constância. 
 
A gente não percebe que a terra gira, que ela está em movimento e que todas as coisas sempre estão em movimento, desde as crianças que nascem aos mais vividos que voltam às suas origens. 
 
São as mudanças que nos enriquecem, que nos mostram novas paisagens, trazem novos planos e nos fazem encontrar novas pessoas e novas coisas. 
 
Ter muitos porquês nos impede de viver. 
 
Crer em Deus e nos Seus planos nos traz a serenidade que só a fé pode trazer e nos conduz à fonte do prazer de viver, da qual beberemos e da qual seremos saciados.
 
Pense nisso...
 
©Letícia Thompson
 

Cordas de AÇO.pps.Amélia Soares.Vídeo: frespinho